quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Clássico para o fim de ano

No AMAZÔNIA:

Na reunião de ontem de manhã entre dirigentes de Paysandu e Remo na sede do Ministério Público, que contou, entre outros, com representantes do MP, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, ficou definido que os dois times disputam um clássico RexPa dia 13 de dezembro no Mangueirão. Será o encerramento da temporada 2009 do futebol paraense, com os dois clubes mostrando à torcida seus novos reforços. Por conta da proximidade do período de reformas no estádio estadual, 'apenas' 30 mil ingressos serão postos à venda. Oficialmente, o elenco do Remo entrará em pré-temporada dia 9 de dezembro, sendo que esse período de treinamentos deve ser realizado no interior do estado.
'Faltam apenas alguns detalhes para serem acertados quanto à liberação do Mangueirão, mas o amistoso está marcado para o dia 13 de dezembro', confirmou o vice-presidente de futebol do Clube do Remo, Lucival Alencar. Antes do clássico haverá uma preliminar entre Papão e Leão, dessa vez pela categoria sub-17.
Além dos quatro já contratados - Rennan, Fabrício Carvalho, Danilo Mendes e Samir) -, a diretoria azulina pretende apresentar mais alguns reforços nessa partida. A prioridade é um centroavante. A expectativa é que no clássico Rodrigo Ramos esteja no gol. Mesmo com as especulações de que o Águia de Marabá estaria interessado no jogador, que também teria recebido proposta para renovar com o Sampaio Corrêa-MA, o dirigente remista garante que o goleiro estará no Baenão antes do final desse mês.
'Ele (Rodrigo Ramos) foi um dos primeiros jogadores que contatamos e acertamos detalhes financeiros. Nós conversamos ontem (terça-feira) à noite e ele disse que depois de jogar nesse domingo ele vai para Goiás visitar familiares. Acredito que a partir do dia 20 ele esteja aqui e poderá, inclusive, jogar no RexPa, pois estará em ritmo de competição', explicou Alencar. Adriano, o outro goleiro contratado e atualmente no Santana-AP, só deve se apresentar ano que vem.
Fisioterapia - De volta à fisioterapia, o lateral-esquerdo Diego Azevedo mostrou-se ontem mais calmo diante das explicações do departamento médico do clube. Ainda em fase de crescimento, o jogador tem sentido dores freqüentes nos dois joelhos em virtude disso. Para ele, a luta agora é poder voltar aos treinos regulares o quanto antes.
“Tenho um pequeno inchaço embaixo dos joelhos e fiquei preocupado, mas o doutor já procurou me tranquilizar. Ele me disse que é uma dor normal do crescimento e que tenho que ter paciência. Estranhei porque nunca tive isso. Quero voltar a treinar normalmente e essas dores têm me impedido. Vou ter que repousar e fazer um trabalho específico para poder voltar firme e forte. Quero lutar pela minha vaga no time do Remo. Não vejo a hora das dores sumirem para que eu possa treinar normalmente”, completou Diego.

Nenhum comentário: