quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cadê o retorno?

De um Anônimo, sobre a postagem CPT deplora ação da polícia no sul do Pará:

A Pastoral da Terra tem todo o direito de protestar contra a violência contra os "sem-terra", mas seria muito bom que ela, também, tivesse a sensibilidade de refletir sobre a legalidade dos atos que o MST pratica.
Também seria interessante que a Pastoral procurasse a sensibilizar o governo federal de que o Pará não pode ser tão penalizado com 30% dos problemas de assentamento de todo o Brasil.
É um ônus social muito pesado - grande contingente de pessoas vem de fora - para um Estado que não recebe o que devia por tudo o que oferece para a Nação.
Cadê o retorno da geração da energia usada pelo resto do Brasil? Cadê o retorno justo da exploração de suas grandes jazidas de minérios de ferro e manganês? Cadê o retorno justo do freio no seu desmatamento - crédito de carbono etc.?

Um comentário:

Blog do Eddy Vianna disse...

VELHO ISSO É UM REFLEXO DO "BENDITO" PACTO FEDERATIVO QUE ANGUM DESSES NOSSOS GOVERNANTES ASSINARAM, DANDO O DIREITO DA UNIÃO FAZER E ACONTECER. PERGUNTA SE ELES QUEREM ROMPER ESSE PACTO QUE ARREBENTA COM O ESTADO DO PARA E CAUSA ESSA BALBURDIA TODA POR AQUI. OS CARAS LEVAM TUDO E NÃO DÃO NADA EM TROCA.
AGORA VE A GANANCIA DELES NA DIVISÃO DO PRÉ-SAL. SÃO UNS HIPOCRÍTAS. NÓS NÃO PRECISAMOS DELES. FALAM TANTO E PREGAM O SEPARATISMO EM NOSSA REGIÃO. OS MINEIROS , OS GAÚCHOS , OS PAULISTAS. A TODO MUNDO DE OLHO NO OURO QUE AINDA TEM EM ABUNDANCIA NA SERRA PELADA. NO MINÉRIO DE FERRO, A BAUXITA E ATÉ O OURO JAZ A MUITO TEMPO EM CARAJÁS. LÁ DENTRO TEM MUITO OURO NAQUELA RESERVA.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. SE QUEREM MESMO DIVIDIR O NOSSO ESTADO, POR QUE NÓS NÃO ROMPEMOS ESSE PACTO FEDERATIVO QUE NOS PREJUDICA TANTO E PROCLAMAMOS NOSSA INDEPENDENCIA,