A presidenta da OAB-Pará, Angela Sales, e lideranças do PSOL, PPS, PCdoB e Partido Pátria Livre, entre outros, estarão a partir da 15h desata quarta-feira reunidos em frente à sede da Ordem (no Largo da Trindade), num ato público em favor da libertação do italiano Cesare Battisti.
A manifestação ocorrerá na mesma hora em que entrará novamente na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal ((STF) o pedido de extradição de Battisti, acusado de quatro homicídios e outros delitos menores quando integrava a organização Proletários Armados pelo Comunismo, grupo guerrilheiro ativo até o final dos anos 70.
O placar, até agora, está 4 a 4.
Quem vai desempatar a parada é o ministro presidente do STF, Gilmar Mendes.
E a expectativa é de que votará favoravelmente pela extradição.
Nesta terça-feira, Battisti recebeu a visita no presídio da Papuda, em Brasília (DF), de vários parlamentares (na foto) que foram prestar-lhe solidariedade.
4 comentários:
Se libertarem o Batisti, têm que libertar o Trocate do MST, que cometeu menos crimes...
Mandela passou 20 anos preso injustamente, saiu da prisão, candidatou-se a presidente e se elegeu dando exemplo de como enfrentar sem armas ideologias contrárias.
Pensei que quem pegasse em armas para defender supostamente uma nação teria coragem de anos depois, mesmo que sem armas, novamente enfrentá-la. Não é o caso. O que não faz a posse de um revolver, hein? Quanta coragem!?!?
Será que teremos que conviver com esse sujeito em nosso País.
Torço para que o STF o mande de volta para a Itália.
O placar está em 4 x 4.
Coincidência: o mesmo número de mortes covardemente comandadas e covardemente negadas pelo agora "São" Battisti.
Curiosidade: alguém soube de alguma manifestação, mínima que seja, em favor dos mortos?
Nada.
Os mortos são os únicos que perdem tudo.
Até a esperança.
E mortos não dão ibope, são sempre apenas produto de "atos políticos", pela ótica comodista e conveniente dos adoradores desse tipo de sandice, seja de direita ou esquerda.
Esse PSOL perdeu a ótima oportunidade de não querer ser oportunista.
Até que tinha simpatia pela Dra. Heloisa Helena, mas depois do delegado e do Batisti, já era...
Postar um comentário