sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ann Pontes, a que não quis ser a rainha da Inglaterra

Não é de agora que a presidente da Paratur, Ann Pontes, pensava em deixar o órgão, decisão enfim selada nesta semana.
E quem conhece os humores do PMDB aposta que a saída dela alimenta ainda mais os sentimentos de contrariedade dos peemedebistas em relação ao governo Ana Júlia.
Ann se recusou a continuar a ser como tem sido o secretário de Obras, Francisco das Chagas Melo Filho, o Chicão, aquele que já foi batizado da rainha da Inglaterra, porque não tem autonomia nem sequer para pagar uma conta de luz.
E isso foi dito pelo Diário, jornal de Jader Barbalho, presidente regional do PMDB.
A contenção de gastos decretada pelo governo do Estado, em decorrência da crise, afetou, é óbvio, todos os órgãos – uns mais que os outros, por certo.
Mas a saída de Ann Pontes consuma-se num momento em que Jader tenta valorizar-se a si mesmo cada vez mais, de olho na formação de seu palanque para 2010.
Com isso, se vocês querem saber, a saída da presidente da Paratur representa um ponto – senão vários pontos – a mais no reforço da possibilidade de que o PMDB, no ano que vem, tenha um palanque próprio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ora Paulo, até entendo que vc quieira poupoar seu amigo Parsifal, mas dizer que a Ann Pontes saiu por não querer ser a Rainha da Inglaterra, me erre. O que então ela foi até ontem ? Me adimiro muito dela ter ficado até este mes, afinal deveria ter entregue o cargfo há muito tempo. Agora todos sabem que ela saiu para não ser obrigada-mesmo tendo sido- a sair, da mesma forma que o Puty será obrigado a deixar o cargopara ser candidato . Não se deixe iludir.

Mario Henrique disse...

A Ann ganhou pontos com os peemedebistas saindo deste governo. Quem fica perde ponto. O PMDB não quer nem ver falar em aliança com a Ana Julia. Mas é verdade que desde o começo quem não é da turma da DS é rainha da Inglaterra neste governo medíocre.

Anônimo disse...

E o que dizer da suposta autonomia do grupo RBA em relação à orientação política do seu dono e presidente do PMDB, Jader Barbalho? Sim, pois "disque" foi isso que Jader disse pra governadora Ana Júlia em uma de suas conversas, segundo Puty.
Tá lá no artebancaria.blogspot.com: "Existe um grau de animosidade muito grande por parte do Diario do Pará, da RBA em relação ao nosso governo. A governadora nas conversas que teve com o deputado Jader já fez essa reclamação, a resposta do deputado tem sido que ele não tem um nível de controle sobre seus meios de comunicação por terem um grau da autonomia em relação às suas vontades, à sua orientação politica". E eu acredito em Papai Noel.

Anônimo disse...

Saiu com um desempenho pífio à frente da Paratur. E numa área que tem possibilidades de captação de recursos federais.