terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sete razões contra o barulho em campanhas eleitorais

De um Anônimo, sobre a postagem Barulho gera confusão:

Deveríamos lançar uma campanha pelo fim do uso desse tipo de recurso (som) nas campanhas eleitorais.
Sugiro que os leitores do blog postem, aqui, mensagens da razão pela qual acham que esse recurso deve ser eliminado das nossas eleições.
Conseguimos dar o fim nos cartazes e faixas que tornavam imundas as cidades e agora por que não fazer o mesmo com o som?
Já temos a propaganda de rádio e televisão para divulgar "as propostas" dos candidatos.
Pense bem: se os candidatos desrespeitam as pessoas ao não obedecer às normas que regem a matéria, imagine o que irão fazer quando se assentarem no poder! Vão fazer na vida pública o mesmo que eles fazem na privada.
Aqui seguem alguns motivos, devidamente numerados:
1. Ninguém merece!
2. O Poder Público não fiscaliza e quando o faz parece empregar dois pesos, duas medidas;
3. O eleitor detesta essa forma de propaganda, porque causa poluição sonora;
4. Atrapalha o turismo. Imagine um cara que vive no Primeiro Mundo e ouve em alto e bom som palavras que sequer consegue traduzir. A mente deve ficar perturbadíssima!
5. Geralmente quem fala já o faz gritando, sequer desconfiando que sua voz já está amplificada pelo equipamento;
6. As músicas são de péssima qualidade, "tipo assim" musica eletrônica, Calipso etc..
7. Os candidatos que usam esse recurso em volume além do permitido acreditam que não estão errados. Acham que a lei protege a sua própria ignorância!
Por favor, se forem postar sigam a numeração!
Abraços de um anônimo que odeia som nas campanhas.

9 comentários:

Anônimo disse...

8. A barulheira "festiva" não faz o menor sentido, pois o trabalho de um político é coisa séria - pelo menos em teoria - e não combina com o festival de babaquice que azucrina os nossos ouvidos.

Anônimo disse...

Voto negado aos candidatos barulhentos

Viver em Belém nestes tempos pré-eleição tem sido um exercício de paciência absurdo. Sair ou ficar em casa aos domingos, tanto faz; ninguém tem sossego. Pra todos os lados, um barulho insuportável, de candidatos que acreditam que vão ganhar no grito, no buzinaço. O trânsito fica caótico em pleno domingo, dia que deveria ser de tranquilidade e descanso!

Neste último domingo, minha filha estava doente. Não saímos de casa e, na hora do almoço, quando fui colocá-la pra dormir, descansar, eis que surge uma carreata daquelas! Atravessando a Pedreira de ponta a ponta, com direito a fogos, gritos, música e buzinas. Resultado: choro e nada de descanso.

Senhores candidatos: respeitem os eleitores. Já nos basta a poluição sonora diária. De mim ou da minha família, candidato barulhento não ganha voto. Nem me interesso em saber suas propostas. Só pela falta de bom senso, que perturba o sossego alheio, já vemos que tipo de gestor será!.

Alira Menezes

E-mail: alime@nautilus.com.br

Belém

(EM O LIBERAL DE HOJE)

Anônimo disse...

Concordo contigo. Realmente precisamos nos unir pra combater a praga do barulho me nossa cidade. Se você vir aqui no bairro da Pedreira - mais precisamente na feira da Pedreira ficará - ficará espantado, tamanho é o caos reinante em toda a extensão da Pedro Miranda e serpenteando-se por entre as ruas transversais. É uma bagunça só.
Em relação à higiene sonora que se precisa fazer durante as campanhas políticas, seria um ganho pra nós, ditos cidadãos, não ter que aturar tanta gritaria inútil, tanta histeria partidária.

Anônimo disse...

Por favor, numerem os comentários!

Fica assim, o anônimo das 16:29 é a postagem de número 9 e ao luiz otávio 10.

11. outro motivo para acabar com o uso do som nas camapnhas é que esse serviço não recolhe tributos. É tudo sonegado.

Abraços e continuem, quem sabe mandaremos o resultado para o tribunal superior eleitoral, em Brasíia.

Anônimo disse...

Ao poster:

Seria possível manter na ribalta o título, preferencialmente ao lado das notícias do dia, a fim de que quem tenha acesso ao site perceba que há uma canpanha contra o uso do som e que poderá participar fazendo comnatários?

Poster disse...

Anônimo das 11:02,
Não entendi bem a sua sugestão. Você pode explicar melhor?
Independentemente disso, faremos ums postagem especial sobre esse assunto, amanhã, e vão disponibilizar várias postagens que já foram feitas aqui, para facilitar a leitura, OK?
Grande abraço?

Anônimo disse...

Ao poster,
É para manter diariamente em local visível no site o assunto, pois do contrário o leitor, especialmente o novo, não vai saber que pode postar mensagens contra o som nas campanhas.

Poster disse...

OK, Anônimo das 08:19,
Vamos fazer isso.
Ainda hoje à tarde.
Abs.

Anônimo disse...

penso que as leis estão ai para serem cumprida.meu esposo trabalh anoite etem que dormir durante odia e agora eu pergunto cade o direito de cidadão.