segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Poucas faltas em concurso

No AMAZÔNIA:

O concurso da Polícia Rodoviária Federal atraiu 26.838 pessoas no Pará que disputam uma das 194 vagas oferecidas pela instituição no Estado. A concorrência grande tem como principal justificativa o salário de R$ 5.238,94 por 40 horas semanais, sem precisar ser graduado em nível superior. As provas foram realizadas ontem em nove locais e a quantidade de faltosos foi pequena. A coordenação do certame prevê a divulgação do gabarito das provas amanhã na página eletrônica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-Unb), a instituição responsável pela seleção.
A quantidade exata de faltosos não foi divulgada ontem, mas a grande movimentação e o fato de pouca gente ter chegado depois das 14 horas, horário marcado para o fechamento dos portões, indicam que número de ausentes deve ser mínimo. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para responder às 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Atualidades, Conhecimentos de Informática, Legislação de Trânsito e Conhecimentos de Direito, além de descrever uma redação.
Muitos dos que prestaram prova ontem estão estudando desde de 2006 para o certame, cancelado em dezembro do ano passado por acusação de vazamento de prova. No total, foram oferecidas 340 vagas em todo o Brasil. Além das vagas no Pará também serão preenchidas 146 no Mato Grosso. O exame foi realizado em Belém, Santarém e Cuiabá. Cerca de 112,4 mil pessoas se inscreveram.
A segunda etapa do concurso inclui exame de capacidade física e avaliação médica e psicológica. Se passar pelas duas fases, o candidato segue para o Curso de Formação Profissional.

Nenhum comentário: