sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PMs sem diárias podem procurar o promotor militar

O promotor militar Armando Brasil Teixeira, que apura atrasos no pagamento de diárias a policiais militares que estiveram em missão no município de Viseu, conforme informa aqui no Espaço Aberto, ainda não conseguiu contato com a Diretoria Financeira da Polícia Militar.

Mas, independentemente do contrato a ser mantido ou não com a PM, o promotor acaba de avisar: qualquer policial militar que ainda não tenha recebido as diárias pode procurá-lo pessoalmente, a partir de segunda-feira, das 8h às 14h, na sede da Justiça Militar – XVI de Novembro, entre Óbidos e Triunvirato – para relatar pessoalmente o problema.

O anonimato, garante o promotor ao blog, será absolutamente preservado. Segundo Teixeira, se o PM preferir, pode até mandar algum familiar sue formalizar a denúncia. “O anonimato será garantido”, reafirma o promotor

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bemerguy, você tem sido um dos melhores amigos da PM. Li o que o Promotor informou e realmente não me sinto segura suficiente para me dirigir até o MPM para denunciar mais este desmando. A realidade é que a ausência das diárias mais de um mês após a viagem é uma verdade, é só pedir a folha suplementar para o setor que efetiva os pagamentos das diárias que eles não terão como fornecer, porque eles ainda não emitiram o pagamento. outra coisa, os militares em geral estão revoltados, primeiro por causa do "Kit miséria" fornecido pela governadora, dando 80,00 reais de vale-alimentação para soldados e 100,00 para oficiais, como se soldado precisasse de menos comida que oficial, depois de dar no máximo 100,00 reais para a PM enquanto deu para a Polícia Civil um vale de 350,00 e paga para o DETRAN cerca de 800,00 reais.
assim, precisamos saber da própria Governadora que fez da segurança pública seu principal mote de campanha, sendo inclusive o que lhe elegeu eetivamente, porque ELA ESTÁ HUMILHANDO TANTO A POLÍCIA MILITAR? Essa resposta dentro da coorporação não quer calar, vamos começar fazendo uma greve branca, provavelmente no próximo dia 30, quando nenhum militar saíra do quartel para atender qualquer chamado, e também não vamos nos deslocar para apaziguar qualquer conflito.
Outra coisa, a TV Record anda divulgando em um programa local que a Governadora vai remunerar os policiais destacados para a operação na Terra Firme. Bem, embora eles estejam trabalhando em tempo menor que 12/12 nada foi informado, nenhum centavo a mais na conta de ninguém, ou seja, provavelmente estão usando esta notícia em virtude da camapanha para as próximas eleições.
Enfim Bemerguy, se você não denunciar estes desmandos ficaremos sem dúvida literalmente abandonados às traças.

Poster disse...

Subtenente,
É mais do que compreensível a sua apreensão, mas o promotor assegura que tomará o depoimento sob a mais completa reserva.
É preciso acreditar nele.
De qualquer forma, postarei seu comentário na ribalta, nesta terça-feira, para dar maior visibilidade às questões que você levanta.
Abs.

Anônimo disse...

Olá Bemerguy, alguma posição sobre as medidas que o Promotor está adotando? Se o Promotor for em qualquer quartel de suspresa ele descobrirá toda a verdade;
Precisamos de vocês, não nos abandonem!

Poster disse...

Olá, Paula.
O promotor, com certeza, não está parado.
Está agindo para normalizar essa situação.
Conforme o blog já divulgou, a PM já reconheceu que falta dinheiro e está providenciando as verbas para pagar as díárias.
Mas olhe, Paula, converse com o promotor. Confie nele, que já demonstrou sua atuação positiva da vez anterior.
Pode ir lá no MP Militar - reservadamente - que ele vai recebê-la.
É o que tem assegurado publicamente aqui pelo blog.
Abs. e boa sorte.