quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O eleitor, este sábio



De Lila, para o Jornal da Paraíba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Bemerguy, mais uma vez temos que recorrer a você, pois foi através do seu blog que resolvemos alguns problemas temporariamente. Viajamos no início do mês de agosto às nossas custas, como sempre, para o Município de Viseu onde houve a grande confusão já noticiada aqui. Passamos vários dias sem qualquer apoio, só em função da ordem do Estado, agora me pergunte cadê as diárias????
Até hoje não recebemos NADA e é bom que o Ministério Público mais uma vez saiba disso, até porque o Comandante Geral está muito empenhado na campanha da esposa dele para vereadora de um Município do Pará e por conta disse não tem tempo de cuidar dos interesses da TROPA. Ora, se a tropa se dispõe a trabalhar, obviamente, como todo ser humano, ela quer receber, ela não tem obrigação de pagar do próprio bolso suas despesas em função do bem social, CERTAMENTE A GOVERNADORA NÃO PAGA SUAS DESPESAS EM VIAGENS PELO GOVERNO DO PRÓPRIO BOLSO, ISSO NÃO TERIA CABIMENTO. Isso é inconstitucional, é exploração demasiada.
Outra coisa, essa operação AÇODADA que estão fazendo na Terra-Firme e no Guamá, sem plamnejamento, só serve para ficarmos cada vez mais estressados, sem qualquer estrutura e ponto de apoio para que possamos nos proteger, POLÍCIA TAMBÉM É GENTE!!! Aumentou e muito nossa carga horária, o que antiético e inconstitucional, se antes tínhamos direito a folga, agora 12/12 hs virou comum, ou seja, trabalhamos 12 horas, mas nunca saímos do quartel antes de 14 horas trabalhadas, porque temos que fazer também serviços internos, mal saímos de serviço, já tenho que retornar novamente, as vezes não dá tempo nem de voltar em casa...
Assim, pergunto, onde fica o tempo que precisamos ter para nossa vida pessoal e a família???? E o tempo que para o bico que não temos mais? Quem vai complementar nossa renda, já que estes serviços extras para fazer capa perto das eleições para aumentar o ibope da Governadora não são remunerados?Afinal, precisamos viver e nos proteger da bandidagem que atualmente impera no nosso Pará, principalmente na T. Firme e Guamá.
Enfim, tá cada vez mais díficil ser PM, principalmente se você não possui estrela e não tem padrinho.
Cada vez mais difícil sobreviver dentro da PM, a tropa está revoltada e não aguenta mais. Possivelmente, ainda que inconstitucional, estamos pensando seriamente em fazer uma greve, nos moldes da greve feita na Bahia. Sabemos que o povo é que sofre, mas também somos povo, também fazemos parte do povo e não aguentamos mais esta situação.
Sei que seu blog é muito lido e bem aceito, então espero que as autoridades tomem ciência do que está havendo, e se posicionem, antes que o caus se instale de uma vez dentro da coorporação.

Poster disse...

Anônimo,
É justíssimo seu desabafo.
Vamos postá-la na ribalta, nesta quinta, no máximo até o início da tarde.
Abs.