O ex-deputado
Sobraram os deputado Luís Cunha e Cezar Colares.
Chamou atenção a postura do deputado Luís Cunha. Ele chegou ao lado dos familiares, com pinta de eleito. O ex-deputado Pio X , suplente de Cunha, já sentava confortavelmente no plenário, dando como favas contadas a eleição de Luís Cunha e seu retorno ao Legislativo Estadual.
Luís Cunha é o candidato da governador Ana Júlia, que tem feito de um tudo, junto com seus assessores, para elege-lo e tomar de volta a Asipag, hoje ocupada por Pio X, que poderá retornar à Alepa com a eleição de Cunha.
Ainda assim, Colares, apesar de apelos de alguns, manteve sua inscrição à vaga. Diz a amigos próximos que, se aceitasse sair da disputa, perderia o crédito na Casa, caso queira se candidatar a um outro cargo.
Nenhum dos deputados, desde o mais experiente, ousa apostar quem conquista essa vaga do TCM. Essa eleição é o primeira round, o primeiro teste para saber a quantas andam as relações entre governo e oposição para definir uma outra eleição: a do novo presidente da Assembléia Legislativa.
A votação para escolha do novo conselheiro será na próxima terça-feira, dia 23.
2 comentários:
Notório saber e reputação ilibada não são necessários, não?
Como é que a gente faz para, ao menos, ser indicado para uma "boquinha" dessa?!...
Hei! Além de anunciar minha desistência, provei, técnicamente, que hoje o problema do Brasil não é a falta de recursos, pois temos uma das maiores cargas tributárias do planeta, de cada dez coisas produzidas aqui quatro viram tributos. Temos então que corrigir três graves problemas: a concentração de recursos nos cofres do Governo Federal; a incompetência de gestores; e os desvios de recursos. Não necessariamente nesta ordem.
Postar um comentário