Em viagem ao sul do Pará, onde se reúne com representantes de entidades da sociedade civil para ouvir sugestões ao mandato, o senador José Nery comentou as denúncias de grampos ilegais a senadores e ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
De acordo com o senador, embora seja um instrumento importante para as investigações, em especial as que envolvem crimes do colarinho branco, os grampos devem ser feitos estritamente dentro da lei, com autorização judicial. “O grampo ilegal seja ao cidadão comum, seja às altas autoridades da República é uma distorção grave que ameaça a democracia”, disse o senador.
Nery defendeu uma investigação profunda para descobrir a origem do grampo. “O grampo ilegal deve ser investigado, mas não podemos deixar que essa questão impeça que casos como o do banqueiro Daniel Dantas sejam levados até o fim”, disse ressaltando que os grampos ilegais não podem servir para amenizar as denúncias feitas pela Polícia Federal até agora usando as escutas com autorização da Justiça.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário