No AMAZÔNIA:
Os primeiros três pontos no Grupo 25 do Campeonato Brasileiro da Série C, primeiro tópico da lista de metas do Paysandu para a estréia na Terceira Fase, foi alcançada. O time bicolor também manteve o aproveitamento de 100% dos pontos em seu estádio ao fazer 2 a 1 sobre o Rio Branco-AC, na Curuzu. No entanto, se a partida serviu como prévia para o confronto contra o Águia de Marabá, no próximo domingo, pela segunda rodada da chave, a torcida bicolor tem motivos para ficar ressabiada.
Depois de amanhã, o Rio Branco receberá o Luverdense no estádio Arena da Floresta, às 17 horas (de Belém). Já o Paysandu visitará mais uma vez Marabá e tentará quebrar o jejum de dois anos sem vencer longe de sua torcida, que ontem voltou a fazer a diferença, incentivando a equipe desde o primeiro minuto. Resta saber se o time manterá a mesma pegada sem o apoio da Fiel Bicolor.
Na partida de ontem, que marcou também as estréias do zagueiro Régis e do atacante Fábio Oliveira, o maior desafio do técnico Dário Lourenço foi evitar que seu elenco sentisse a pressão de ter que vencer a qualquer custo. E a maior prova do sucesso dele é que o time bicolor abriu o placar aos 35 minutos, quando Jucemar acertou cobrança de falta no contrapé do goleiro Ronaldo, ex-Papão, sem ter passado por nenhum grande susto na partida.
O gol fez com que a partida adquirisse o panorama ideal para o Paysandu. Extremamente rápido, sobretudo pelas laterais, o time da casa ofereceu campo para o Rio Branco tocar a bola e apostou nos contragolpes para tentar ampliar sua vantagem. O problema é que a maioria desses contragolpes esbarrou em passes errados dos homens de frente da equipe bicolor ou nas boas defesas de Ronaldo.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário