domingo, 7 de setembro de 2008

Atingida por torre de som, avó morre na festa do neto

No AMAZÔNIA:

O que era para ter sido uma bela festa de comemoração pela formatura dos bacharéis em direito da Universidade da Amazônia (Unama),se transformou em tragédia para a família de Emília Celeste Lima Noronha. Na madrugada deste sábado, por volta de 5h30, parte de uma torre de som, que estava sendo desmontada, caiu em cima da vítima, que participava da colação do neto, no salão da sede campestre da Assembléia Paraense. O caso foi registrado na Seccional de São Brás.
Em entrevista ao Portal ORM, o filho da vítima, Celso Noronha disse que a pilastra de ferro que atingiu a mãe dele estava sendo retirada de uma estrutura montada para sustentar as caixas de som. 'Um funcionário estava retirando as caixas e nesse momento a pilastra caiu em cima da mesa onde ela estava e ela foi atingida na cabeça, morrendo quase que na hora', lamentou.
Na mesa onde a idosa estava sentada, havia oito pessoas, mas apenas ela foi atingida. Dos ocupantes da mesa, todos familiares da vítima, seis eram médicos. 'Mas infelizmente não houve como salvá-la. A suspeita é que ela tenha tido um infarto', disse o filho.
A família acusa a empresa de organização de eventos de negligência. 'A festa estava marcada para acabar às cinco horas da manhã e ainda eram 3h50 e eles já estavam retirando as caixas de som', afirma o filho da vítima.
A família promete processar a empresa. 'Minha mãe era idosa, mas não tinha nenhum problema de saúde. Já entramos em contato com nossos advogados e vamos processá-los para que isso não aconteça com mais ninguém', disse Noronha.Outro lado - De acordo com Luciano Junior, dono da Fábrica de Eventos - empresa responsável pela organização do cerimonial da formatura - a festa já estava terminando quando os técnicos da banda Mocotó Elétrico desmontavam o equipamento de som que acabou vitimando Emília.
Ele explica que a responsabilidade pelo incidente é da empresa de som que foi contratada para o evento. 'A Fábrica de Eventos foi contratada apenas para fazer foto, filmagem, decoração e cerimonial, a escolha pela banda partiu dos próprios alunos, e no próprio contrato está dito que a responsabilidade pela montagem e desmontagem dos equipamentos de som é de responsabilidade da banda contratada. A Mocotó Elétrico é uma banda com tradição em shows, nunca tínhamos tido nenhum tipo de problemas com eles e lamentamos tudo isso que aconteceu', afirmou.
Ele diz ainda que dentre os convidados do colando havia médicos que prestaram os primeiros socorros à vitima, que ainda chegou a ser levada ao hospital mas não resistiu. 'Assim que fui informado do que aconteceu, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade sobre o acidente, fui até o hospital para prestar solidariedade à família, mas estavam todos muito nervosos na hora', afirmou.
O corpo de Emília foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) por volta de 8h30 e, segundo informações de funcionários, seria liberado até o final do dia.
A Assembléia Paraense divulgou nota lamentando o acidente ocorrido, mas ressaltando que 'em eventos como esse em que o salão é alugado para terceiros, todos os serviços, com exceção do buffet, são de responsabilidade do contratante, de acordo com contrato assinados entre as partes', informou a nota.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a empresa ME Produções, responsável pela banda Mocotó Elétrico, mas ninguém foi encontrado para se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário: