domingo, 7 de setembro de 2008

Advogado denuncia TAM por overbooking em Val-de-Cães

No AMAZÔNIA:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai notificar a TAM pela prática de overbooking - a venda de passagens em número superior ao de vagas em vôos- no terminal de Belém, ontem. O representante da Anac no Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, Jorge Souza Cirino, informou que a empresa será autuada por descumprir o contrato com um passageiro e obrigá-lo a embarcar em um vôo alternativo um dia depois da data prevista no bilhete de passagem.
O advogado Haroldo Souza Silva não conseguiu embarcar no único vôo da TAM que ia de Belém a Miami, ontem, marcado para as 10h40. Um funcionário da companhia aérea informou ao advogado que não havia mais vagas disponíveis no vôo 8076 e que ele poderia escolher outro vôo com o mesmo destino. A justificativa, segundo ele prestada pelo mesmo funcionário, foi acompanhada por uma sugestão, que ele considerou 'ríspida e arrogante'. 'Ele disse que eu não ia embarcar e se eu quisesse, só se eu quisesse, poderia embarcar no outro vôo. Como se eu tivesse alguma outra opção', reclama. O vôo sugerido pelo funcionário da TAM passaria por São Paulo e Rio de Janeiro antes de chegar a Miami, no dia seguinte, pela manhã.
'Eu tinha uma reunião de negócios marcada para as 21 horas (de ontem), e vou perder pela irresponsabilidade deles', reclama.
Sem opção para viajar, o advogado foi obrigado a permanecer em um hotel em Belém até que fosse alocado em outro avião. O supervisor da TAM, de prenome Fernando, se recusou a conversar com a reportagem, limitando-se a responder as perguntas do passageiro. O caso foi registrado na Anac como prática de overbooking.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana- quê? Essas "agências reguladoras", todas, sem exceção, regulam a favor das empresas, em nome de cláusulas altamente beneficiadoras contra os consumidores, que não têm a quem apelar. Tomara que um desses dias o Daniel Dantas perca o avião, assim imediatamente o presidente do STF toma uma posição contra a empresa responsável.