No AMAZÔNIA:
O Rio Branco/AC atropelou os azulinos e, pelo visto, será o maior desafio do Paysandu na terceira fase da Série C. Em dez jogos, o time acreano venceu sete vezes, fez 33 gols e tem o artilheiro da Terceirona: o atacante Marcelo Brás. Os bicolores, por outro lado, ainda não encontraram a regularidade. Em doze partidas, o Papão ganhou cinco vezes e não fez metade do total de gols marcados pelo Estrelão.
Profundamente decepcionado com equipe que enfrentou o Picos/PI e perdeu por 3 a 0, o técnico Dário Lourenço anunciou mudanças para dar início à recuperação e estabilidade do time. Boiadeiro deve retornar à lateral-direita e Samuel Lopes será o provável atacante bicolor na próxima quinta-feira, quando o time entrará em campo contra o Rio Branco, em Belém, pela estréia na penúltima fase da competição.
Diante da equipe piauiense, o Paysandu estancou. Os bicolores não ofereceram o menor risco de gol aos adversários, que estavam eliminados do campeonato, mas encerraram a participação na Série C em grande estilo e dominaram a partida. O Papão, embora classificado, foi goleado e deixou escapar a primeira colocação do Grupo 18 ao Águia de Marabá.
O Picos adotou uma postura ofensiva, semelhante ao estilo do Rio Branco. Por isso, o duelo contra os piauienses serve de teste para o que está por vir. Logo aos cinco minutos, o volante Gueba aproveitou sobra e fez o primeiro gol da partida. Aos 37 minutos, em jogada individual, o meia Sueyde marcou o segundo para o time da casa. E, no final da partida, o lateral-direito Niel confirmou a vitória.
Se não valia a classificação, a partida contra o Paysandu era a oportunidade de vingança do Picos, que perdeu por 2 a 0 para os bicolores na primeira rodada, em Belém. Do lado alvi-azul, a goleada serviu para acordar a equipe. O resultado mexeu com os ânimos do técnico e dos jogadores que, segundo Dário Lourenço, não podem repetir a atuação de sábado nas próximas rodadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário