Sob o título acima, no Blog da Franssi:
Ontem [sexta-feira], ao final da apresentação da ópera Don Pasquale, no Theatro da Paz, a desembargadora Izabel Benone tropeçou no desnível da varanda e caiu em cima de seu braço. Sentindo muita dor, foi socorrida e encaminhada para exames médicos, para verificar se houve fratura. Detalhe: ninguém do teatro ajudou, embora uma funcionária tenha visto o acidente. A diretora Dione Colares certamente não sabe e não aprova o acontecido, por isso o blog noticia e sugere providências a fim de evitar casos parecidos. De lembrar-se que, à época de construção do TP, não havia preocupação com acessibilidade. Entretanto, medidas simples podem ser eficazes. Não custa, por exemplo, orientar as funcionárias que ficam em cada andar para que alertem sobre os batentes.
2 comentários:
Aproveito o gancho do post para alertar sobre a loucura em que se transforma a esquina da Av. Senador Lemos com a Tv. Alm. Wandenkolk nas noites (principalmente) de sábado.
Para quem não sabe, naquela esquina existe um bar, um restaurante e uma boite, todos de grande porte, além de outros estabelecimentos de menor porte.
Após a meia-noite o trânsito fica uma loucura e o cruzamento vira terra-de-ninguém!
Taxistas estacionam onde bem entendem, em fila dupla; carros param para que patricinhas e abonadinhos possam papear no meio da pista; gente de copo na mão no asfalto em rodas e mais rodas entre carros e por aí vai.
E ai daquele intruso que necessite "atravessar" esse corredor do inferno! Estará sujeito a não sair do lugar e/ou ser ameaçado com olhares e gestos.
Que se lixe quem por acaso esteja passando mal ou apenas querendo ir para casa.
E a loucura acontece nas duas ruas, onde flanelhinas "arranjam" vagas nos lugares mais improváveis e proibidos.
E cadê a madrasta Ctbel ou seja lá quem for? Nada de nadinha.
Alí, a lei é do mais forte.
Afinal, os "Cteboys", a essa hora da noite, dormem estafados de tanto multar no horário dito comercial.
Alguma "puliça" se habilita a passar por lá empunhando um bafômetro?
Duvi-de-o-dó.
Quando acontecer o pior, "rigorosas providências" serão tomadas.
Caro Anônimo,
Se os "Cteboys", como você diz, se movimentassem à noite, mas de surpresa, mais da metade da Belem "motorizada" levaria multa. Principalmente nesses locais onde se concentram bares e restaurantes.
Você tem razão.
Abs.
Postar um comentário