segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Termo de ajustamento não passa de ficção

Do jornalista Francisco Sidou, sobre o solene desrespeito ao termo de ajustamento de conduta que pretende acabar com as agressões ambientais ao Atalaia, em Salinas:

Acordo de cavalheiros ou termos de ajustamento de conduta, em Salinas, é pura ficção. A praia do Atalaia virou uma imensa casa de mãe Joana, onde todo o mundo faz o que quer. Os barraqueiros, por exemplo, há muito que privatizaram aquele espaço público, com a cobrança abusiva de "consumação mínima" de 20 reais para ocupação de seus "pontos" na praia. Quem não aceitar, será convidado "gentilmente" a desocupar o espaço. Mesmo que você possua equipamento próprio de barraca de praia não poderá montá-lo, pois irá invadir o território dos barraqueiros. Se protestar, é "barraco" na certa. Recorrer não há a quem!
A propósito, em
artigo na edição de sábado, em O LIBERAL - S.O.S. Salinas -, coloco estas e outras questões sobre o abandono e o descaso do Poder Público pelo nosso mais charmoso balneário, que poderia ser uma verdadeira vitrine do Pará, se fosse melhor cuidado.
Na verdade, a cidade vai "Di" mal a pior.


Do Chicosidou

Nenhum comentário: