segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Paysandu vence fácil com o estádio lotado


No AMAZÔNIA:

Marcar dois gols na melhor defesa da primeira fase da Série C foi a maior demonstração de que o Paysandu é praticamente imbatível na Curuzu. Ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Picos-PI, essa foi a sensação dos mais de 12 mil bicolores que praticamente lotaram o estádio (somando os credenciados ao público pagante, que foi de 11.277 pessoas). Com o resultado, o Papão assumiu a liderança do Grupo 18 ao lado do Águia de Marabá - adversário do Bicola, quarta-feira à noite, no Zinho de Oliveira -, que derrotou o Sampaio Corrêa-MA, por 2 a 1, em São Luis.
Agora, o time do técnico Dário Lourenço, que já exibia no currículo duas vitórias jogando em sua casa - 3 a 1 sobre o Águia e 2 a 1 contra o Palmas-TO -, terá dois compromissos seguidos em solo paraense, porém fora da Curuzu. Primeiro com o Águia, quarta-feira, em Marabá, e domingo diante do Sampaio, no Mangueirão.
Independente do local dos próximos jogos, o treinador planejou ganhar nove pontos nos três primeiros jogos. Ele argumenta que mais dois triunfos vão deixar o Paysandu numa situação privilegiada rumo à classificação nas três partidas seguintes, das quais duas serão em território inimigo. O treinador gostou da apresentação da equipe, principalmente no primeiro tempo.
'Tivemos dificuldades no segundo tempo porque o Picos impôs uma forte marcação e buscou muito as jogadas ofensivas explorando o costado dos nossos laterais. Mas nós já tinhamos feito dois gols no primeiro tempo, quando dominamos completamente o adversário e fizemos tudo dentro do planejado. A vitória foi importante', disse o treinador, que voltou a demonstrar preocupação com os atacantes, que não marcam há três partidas.
'É claro que essa falta de gols dos atacantes me preocupa. Eles (Torrô e Douglas) são artilheiros e vivem dos gols. Mas eles têm crédito e vamos conversar amanhã (hoje) para fazer alguns ajustes necessários', reconheceu Dário, que em seguida apontou qual o maior problema de sua dupla de frente. 'Acredito que eles estão sendo ‘fominhas’ demais e isso precisa mudar. Os dois precisam começar a jogar como uma dupla e não como adversários', disparou.
A delegação se reapresenta hoje pela manhã, quando será realizada revisão médica. À tarde, os jogadores já participarão de um coletivo-tático para a definição da equipe que jogará em Marabá, depois de amanhã. O volante Rodrigo Costa, advertido na partida de ontem com o terceiro cartão amarelo, não jogará contra o Águia. O recém-contratado Márcio Egídio deve ser o seu substituto, mas o Dário Lourenço não descartou outras opções.
'Posso repetir o que fiz no segundo tempo do jogo de hoje (domingo) e colocar o Jucemar na lateral-direita, enquanto recuou o Capixaba para a cabeça-de-área e adianto o Boiadeiro para o meio-campo', explicou o treinador bicolor.

Mais aqui.

Nenhum comentário: