segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Artur revê o planejamento

No AMAZÔNIA:

Depois da estréia amarga na segunda fase da Série C, o Remo mostrou duas características dentro de campo: uma positiva e outra negativa. A primeira é o poder de superação, que impressionou a massa azulina. A segunda é a deficiência crônica no ataque. O técnico Artur Oliveira escalou quatro jogadores para a linha de frente e, mesmo assim, foi preciso que os zagueiros Diego Barros e Charles salvassem o Remo.
O treinador admitiu a surpresa com o placar, que mudou os planos do time para os próximos dois jogos, ambos disputados fora de casa. 'Não contávamos com esse resultado. Preciso planejar novamente, mas acredito que dez pontos nos colocam na próxima fase', declarou Artur Oliveira. Para levar vantagem na disputa pela classificação, o time precisará voltar com seis pontos das próximas rodadas.
Contra o Holanda-AM, na próxima quarta-feira, dificilmente o Leão passará sufoco igual ao de sábado, em que quase perdeu diante do Baenão lotado. A 'Laranja Mecânica' amazonense deu trabalho na primeira fase, mas leva desvantagem, segundo o técnico Artur: 'A pressão é menor, até porque o Holanda é uma equipe que não tem torcida', explicou. Contra o Luverdense-MT, o Holanda também empatou, mas em 1 a 1.
A equipe azulina, no entanto, jogará desfalcada. Ratinho sentiu dores na coxa esquerda e foi barrado para o duelo em Manaus. O meio-campista apresentou uma contratura muscular e deve ser substituído por Jóbson. 'O Ratinho sentiu dores no treino de quinta-feira. Antes do jogo, disse que estava bem, mas não rendeu o que se esperava. No segundo tempo, ele mesmo avisou que não dava mais', comentou Artur Oliveira.
Edilson foi o único entre os quatro atacantes que conseguiu finalizar. Joãozinho, Marcelo Maciel e Léo Guerreiro ainda ensaiaram algumas jogadas, mas desperdiçaram todas. 'Eles criaram grandes situações, mas, infelizmente, não marcaram. Gostei do Edílson voltando para buscar a bola. Depois desse jogo, ele merece uma sorte maior', analisou o técnico, que ainda não definiu a linha de frente do time na próxima rodada.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Psiu! Ei, Arthur, que tal dar uma paradinha nas declarações e picuinhas com os adversários e prestar mais atenção ao rendimento dos seus comandados?
Essa de que "gostou do poder de reação da equipe" empatando em casa com um time sem maiores expressões, não cola.
Faz-se necessário mais cobrança principalmente do meio pra frente, está começando a incomodar e prejudicar a inoperância do ataque.
M.Maciel continua sendo apenas um velocista; Léo Guerreiro está em branco há muito tempo, desperdiçando chances incríveis; Joãozinho ao que parece só sabe matar "aquela coisa listrada"...
Até Ratinho estava uma catita.
Lenilson não esteve em campo, esteve?
Uma chacoalhada geral se faz necessária, esse empate em casa acendeu a luz amarela.
Não pensemos que os jogos fora serão coisa fácil; com esse ataque inoperante, levaremos ainda mais sufoco.
Acho que está na hora de diminuir o estilo "ASSISTENTE SOCIAL" e por em campo o estilo "SARGENTÃO FELIPÃO".
Se falta motivação por falta de grana, vão dar mole logo agora, na reta final??!!
É bom lembrar que superar essa fase significa a permanência na série C.
Uma merreca, mas é o mínimo para esse esfarrapado futebol paraense.
O glorioso Clube do Remo merece mais.
Acorda, Arthur!