sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hillary volta a incomodar Obama

m O GLOBO:

O casal Clinton voltou a perturbar o sono de Barack Obama. Um vídeo que circula no YouTube com imagens de uma conversa entre a senadora e um grupo de seguidores inconformados incentivou especulações sobre a possibilidade de ressuscitar a disputa pela indicação do Partido Democrata na convenção de agosto, em Denver. A idéia do grupo é levar o nome da senadora para a cédula de votação na convenção. Com isso, o grupo marcaria posição dentro do partido e deixaria registrado para a História o grande número de votos obtido pela senadora nas primárias.
Na conversa com seus partidários que está no YouTube, Hillary comenta que "há um enorme sentimento de pendência" por ela ter interrompido sua campanha e, em resposta a um de seus eleitores, diz que deveria haver algum sentimento de catarse durante a convenção. A senadora parece querer deixar claro o apoio que recebeu de mais de 17,5 milhões de eleitores nas primárias, que foi uma batalha bastante disputada e que Obama ganhou por apenas 150 mil votos.
"Sairemos reforçados se as pessoas sentirem que suas vozes foram ouvidas e seus pontos de vista, escutados", disse Hillary na gravação, em que um grupo de mulheres levantava a hipótese inclusive de seu nome sair vencedor na convenção. "Isso não vai acontecer", ressaltou a senadora, acrescentando que a inclusão de seu nome ajudaria a fazer com que seus eleitores se unissem em torno de Obama.

Mais aqui.

Nenhum comentário: