terça-feira, 5 de agosto de 2008

Bandido preso diz à polícia que não queima por celular


No AMAZÔNIA:

Foi encontrado na noite de ontem, em Ananindeua, Thiago Adriano Santos, 'Thiaguinho', de 22 anos, acusado de envolvimento no assalto que resultou na morte do estudante Gilberto Felipe Barbosa Neto, de 17 anos, aluno de uma escola particular de Belém. O estudante foi baleado na saída da escola, no dia 19 de junho deste ano. 'Thiaguinho' também é suspeito de participar de outro assalto ocorrido no dia 26 de julho, no bairro do Guamá e que teve o saldo trágico de um duplo homicídio - um comerciante e um vigilante.
Para a polícia, 'Thiaguinho' é um assassino frio que acumula vários crimes sempre na companhia de Ademilton Lourenço Padre, o 'Loroko', que continua foragido.
A prisão de 'Thiaguinho' ocorreu no início da noite de ontem, em um posto de gasolina no conjunto Cidade Nova VII, em Ananindeua. O tenente-coronel Heldson Tomaso, comandante do 20º Batalhão da PM, disse que a polícia estava, há dias, no rastro do acusado. 'O Thiaguinho mora no Guamá, mas obtivemos a informação que ele estava escondido em Ananindeua', disse o tenente-coronel.
Seguindo as pistas, policiais da inteligência do 20º BPM encontraram o suspeito na Cidade Nova. 'Thiaguinho' foi preso e levado para a Seccional da Cidade Nova, onde foi apresentado ao delegado Carlos Alexandre.
Tranqüilo e bastante comunicativo, 'Thiaguinho' negou os crimes. Ele confessou, com certo orgulho, uma tentativa de homicídio contra um desafeto ocorrido em 2005. Esse crime rendeu ao acusado um ano e oito meses de prisão, tempo cumprido no Complexo de Americano, em Santa Isabel do Pará.
O acusado contou que estava em Belém no dia em que o estudante foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. 'Thiaguinho' afirmou que 'assume suas culpas' e que não era bandido de roubar celular, pois não se 'queimaria por tão pouco', fazendo uma referência as circunstância do baleamento do estudante.
Quando à acusação de envolvimento no assalto ao 'Mercadinho Lima', no Guamá, que resultou nas mortes de Inaldo Dias Lima e José Augusto da Silva, o acusado nada falou.
A parceria com 'Loroko', que continua foragido, parece ser antiga. Thiago e Ademilton também figuram como réus no processo que homicídio qualificado datado de maio deste ano. No site do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) aparecem seis processos contra o acusado.
Na noite de ontem, na Seccional da Cidade Nova, as informações que circulavam entre os policiais do plantão indicavam que existiam contra o acusado quatro mandatos de prisão.

Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém que entenda pode explicar como essa "figura impar" com tantos crimes no currículo, só passou, até agora, 18 meses preso?!
Verdadeiro PDH no mundo do crime, como é que pode esse indivíduo ter estado ainda em "franca atividade"?
Se é a Murrieta, é porque tem bons advogados e grandes e influentes "colegas"; e esse? qual o motivo para a dona Justiça ainda não o ter tirado do convívio dos cidadãos?!
Com a palavra os que possam (tentar) explicar, já que justificar não vai colar.