quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Assassinato e revolta na Terra Firme


No AMAZÔNIA:

Um idoso foi assassinado após reagir a um assalto no bairro da Terra Firme, na noite de ontem. O crime de latrocínio, o roubo seguido de morte, ocorreu na feira do bairro e provocou a revolta da população que interditou a rua e tocou fogo em entulhos e lixo. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para apagar as chamas e liberar o tráfego. Até as 23 horas a vítima continuava como não identificada.
O crime ocorreu por volta das 21 horas, na avenida Celso Malcher, entre as passagens 24 de Dezembro e Santa Helena, na área onde funciona a feira da Terra Firme e distante apenas cerca de 500 metros da delegacia do bairro.
O idoso estava amarrando uma sacola de peixes à garupa da bicicleta quando foi abordado pelo assaltante. De acordo com as primeiras informações apuradas no local pelo tenente PM Rogério, a vítima teria reagido ao assalto.
Testemunhas contaram à polícia que o idoso se agarrou com o assaltante e tentou travar uma luta corporal. O acusado estava armado e efetuou um único disparo contra o peito da vítima, que morreu na hora.
O crime ocorreu em uma das áreas mais movimentadas do bairro, a feira da Terra Firme. Revoltados com a violência, moradores e pessoas que passavam pelo local interditaram a rua Celso Malcher com lixo e entulho e depois atearam fogo na barricada improvisada. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi chamada para conter as chamas que ameaçavam a rede elétrica.
Um homem que não quis se identificar contou à imprensa que viu o crime e que o homem que atacou o idoso estava acompanhado de uma mulher e que o casal morava na área do Tucunduba. Poucos momentos depois uma mulher apareceu no local do crime carregando a bicicleta da vítima. Ela usava uniforme escolar e disse rapidamente, antes de desaparecer entre a multidão, que recebeu a bicicleta das mãos de uma conhecida, que pediu a ela que entregasse o veículo à polícia, pois pertencia ao idoso assassinato. Até o final da noite de ontem, a polícia ainda procurava pelos suspeitos de envolvimento no latrocínio.
No momento em que os bombeiros finalizavam a desobstrução da via, após controlar as chamas e o protesto, houve gritaria e corre-corre entre as dezenas de pessoas que se aglomeravam no local. Foi um princípio de incêndio que ocorreu a menos de 100 metros dali, na esquina entre as passagens 24 de Dezembro e Maranhão.
O tenente Hugo, oficial do Corpo de Bombeiros, explicou que foi um curto-circuito provocado por uma sobrecarga em um ponto de venda de açaí. Como estava no local atendendo ao protesto, o Corpo de Bombeiros pode agir rapidamente evitando um possível sinistro.
O oficial bombeiro disse que no local havia apenas uma tomada e que nela estavam ligados dois freezeres, uma geladeira e um ventilador. 'Era apenas uma questão de tempo que algo desse errado. Por sorte estávamos por perto', disse o oficial.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Haiti é aqui;
A faixa de Gaza é aqui;
O Afeganistão é aqui;
O Iraque também é por aqui;
Só nos resta rezar.

Poster disse...

Anônimo,
Seu comentário - pequeno, mas elucidativo - vale para a ribalta.
Abs.