sábado, 4 de abril de 2020

Isso daí todo mundo já sabia faz tempo. Até jornalista remista sabia.


A matéria está no site da Folha deste sábado (leia aqui).
Com todo o respeito aos psicanalistas, eu, que não sou psicanalista, mas apenas um jornalista remista que sonha com o Remo na Segunda Divisão (para depois chegar ao topo do mundo), já havia cravado esse diagnóstico desde o dia 1º de janeiro de 2019.
Eu, que não sou psicanalista, mas apenas um jornalista remista, acho que a atitude paranoica e onipotente de Bolsonaro, em meio a essa pandemia, está apenas atingindo picos surpreendentes e imprevisíveis, uma vez que ninguém é capaz de dizer aonde pode parar.
Com um detalhe, nada desimportante - muito pelo contrário: contra o Covid-19, pode-se conseguir uma vacina.
Já contra Bolsonaro, pendurado nos píncaros de sua paranoia, de hipossuficiência intelectual (que em português de Portugal pode ser traduzido exatamente para imbecilidade completa) e de ilusão de onipotência, não existe vacina que dê jeito.
Isso, os psicanalistas ainda não constataram.
Mas eu, apenas um jornalista remista, já.

5 comentários:

kenneth fleming disse...

Fique tranquilo..Com o Acordo Ortografico da lingua Portuguesa, uma besteira que nos custou bilhões e não deu certo, por óbvio, pensada por pacóvios, como se diz em Portugal, aqui também significa a mesma coisa : um completo imbecil.
Já quanto aos teus sonhos remistas, a mente humana é infinita, voa longe, longe....longe.....

AHT disse...

UM MÊS E NOVE DIAS, EITA CONFINAMENTO DA GOTA SERENA...

Sem ter o que fazer, a gente começa a ler. Na Internet a gente encontra um texto discorrendo sobre Winston Churchill. Leitura feita, continuamos a refletir e até o ponto que a gente acaba se perguntando, "Cadê um Churchill brasileiro, bem nosso?”. A gente procura no Google listagens de todos os nossos presidentes, grandes generais, filósofos, grandes legisladores e juristas. No velho Word 97 a gente digita uma lista misturando um montão de nomes sugeridos no Google.

Pelo grupo de WhatsApp “Amigos do Truco e Dominó”, convidamos dez anciãos amigos e explicamos a eles o objetivo e importância do nosso desafio, “Quem seria o nosso Churchill brasileiro?”.

Após um mês e 7 dias seguidos, com muito esforço e, dia após dia, aliviando os critérios para a escolha para formulação de uma lista com 10 nomes a serem avaliados, chegamos a esses nomes: Vargas, Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, Bananinha e Carluxo. Não deu outra, aconteceu uma verdadeira tragédia!

Nove dos dez anciãos convidados morreram de tristeza e desespero. Sobrou eu, prestes a ser entubado e, no balão de oxigênio, o ancião caçula da nossa turma tomando _Dipirona_ e implorando por uma tal Cloroquina. Seria ela o grande amor da vida dele?

AHT
06/04/2020

kenneth fleming disse...

Interessante a digressão. Só acho que podemos chegar a nomes melhores, com certeza.

kenneth fleming disse...

Completando, quero dizer que vejo a lista como uma ironia, mas que, ao final, reflete a falta de visão da população brasileira, que não se cansa de eleger como heróis pessoas que nada de heroísmo tem, que passam meses, como o caso agora, grudadas numa merda de programa como o BBB 20. Vejam bem. BBB n° 20. Há 20 anos vendo porcaria. Vão ler um livro. Desde que não seja a biografia do MC Kevinho ou da mulher da banheira do Gugu.

Edir Gillet disse...

Nosso país precisa de um estadista com visão de futuro.