quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bolsonaro é o general que, tendo o apoio de apenas um pelotão, resolve brigar com todo o pelotão


Bolsonaro é o cara.
Além de mito (hehe), ele é o cara.
Capitão e presidente (necessariamente nessa ordem), ele é uma espécie de general que, em tese, contando com o apoio e a fidelidade de apenas de um pelotão, resolve, na hora de uma batalha decisiva, brigar com todo o pelotão.
Antipetista, capitão e presidente (necessariamente nessa ordem), Bolsonaro age como se Dilma Rousseff, nos estertores de seu governo, e contando em tese apenas com o apoio do PT para sobreviver politicamente, resolvesse, ora bolas, brigar com todo o PT.
Bolsonaro não tem base de sustentação alguma no Congresso.
As matérias importantes (inclusive e sobretudo a reforma da Previdência, chancelada na Câmara e sob a apreciação do Senado) têm sido aprovadas não por causa do Planalto e do governo Bolsonaro, mas apesar do Planalto e do governo Bolsonaro.
Em tese, Bolsonaro só conta com o apoio do PSL.
E o que faz Bolsonaro?
Briga com o PSL.
Nestes dois últimos dias, temos coisas palpitantes.
Temos áudio vazado mostrando o Capitão conspirando para afastar Delegado Waldir das funções de líder do PSL na Câmara.
Temos uma decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mantendo Delegado Waldir nas funções (Capitão deve estar espumando de ódio no coração).
E temos Joice Hasselmann, uma espécie de Mulher Maravilha do governo do Capitão, destituída sumariamente das funções de líder do governo do Capitão.
Égua, gente!
Vamos com calma aí!
Muita calma nessa hora!

2 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Ambos traíras, não merecem a confiança do nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro. Este Delegado falou uma coisa e depois mijou para traz. Coisas comum em políticos carreiristas, a outra mostrou quem é votando contra o Presidente.

Anibal H. Tosetto disse...

"O POVO SERVE E SE DOA À PÁTRIA, ENQUANTO OS POLÍTICOS SE SERVEM E SUGAM A PÁTRIA." - Anibal H. Tosetto


PS: Se perguntar não ofende, eis a minha pergunta:

"Bolsonaro há quase três décadas deixou a carreira militar e se tornou um político. Um deputado federal tido como do "baixo clero"; portanto, eleito presidente, ele continua servindo à Pátria, ou se serve dela, também?"