quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Van Gogh, Monet ou Mané?


Do jornalista Francisco Sidou, por e-mail, sob o título acima:

Alguns bancos de "bandeiras multinacionais" costumam afagar o ego de seus clientes classificando-os em categorias especiais como clientes Van Gogh,  Monet e outros artistas famosos. A esses são dispensadas atenções especiais como salas VIP  com televisão, café e água.
Como diz aquele mote americano, "não existe almoço grátis". Constatei isso ao consultar meu extrato e verificar uma persistente taxa de serviços de R$ 61,00 que vinha sendo debitada mensalmente há mais de um ano. Como só faço naquele banco apenas uma operação mensal, que é a retirada do modesto benefício do INSS, estranhei essa insólita taxa de serviços.
Resolvi então perguntar a razão de sua existência a uma gentil atendente. Ela então mansamente me explicou com um sorriso mecânico que se tratava de uma taxa especial por supostamente ser um cliente VIP.
Disse-lhe, então: "Moça, então não quero mais ser um cliente VIP de seu banco, se esse é o preço a pagar por serviços especiais que não uso".
E ela: "Nesse caso, o senhor não mais terá atendimento especial na sala VIP."
"Tudo bem, moça" - disse-lhe -, "não faço a menor questão desse atendimento especial. Prefiro ir para a fila preferencial dos clientes comuns dos mortais  e não pagar essa taxa abusiva apenas pela vaidade de ser um "mané".

Pano rápido.

Nenhum comentário: