sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um olhar pela lente

O goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham, tenta em vão se recuperar, após falha em chute de Cristiano Ronaldo que resultou em gol do Real Madrid.
A foto é da AFP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha a merlin que a CTBEL faz, quando não conserta sinais.



Acidente envolvendo viatura e ônibus na avenida assis vasconcelos deixou também quatro pessoas feridas

Um sargento da Polícia Militar (PM) morreu, na noite da última quarta-feira, após um acidente de trânsito envolvendo a viatura em que ele trabalhava e um ônibus. Eder dos Santos Cardoso estava há 25 anos na corporação policial e era lotado na 6ª Zona de Policiamento (Zpol).

No acidente, mais quatro pessoas ficaram feridas: o motorista do ônibus, o outro policial que estava na viatura e duas mulheres que também estavam no carro da PM. Segundo as primeiras informações, elas tiveram o carro roubado e acompanhavam os policiais na diligência de busca aos criminosos.

O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite, na avenida Assis de Vasconcelos, esquina com a travessa Manoel Barata, no bairro do Reduto. De acordo com o que foi apurado no local do fato, o motorista do ônibus, identificado como Elton Luiz Menezes, dirigia o coletivo da empresa Rio Guamá (placas JUN-6356) pela Assis de Vasconcelos - sentido Ver-o-Peso - e o semáforo daquele cruzamento estaria apagado. Ele então avançou e atingiu a lateral da viatura (VTR) 9223, da 6ª Zpol (placas NSK-9233), ocupada pelos dois policiais e mais duas passageiras. A viatura policial trafegava pela Manoel Barata, sentido Doca.

Testemunhas informaram que o sinal estava aberto para a viatura e fechado para o ônibus. Entretanto, o semáforo da Assis de Vasconcelos não estaria funcionando. Ainda de acordo com testemunhas, os dois veículos estavam em alta velocidade. Com o impacto da batida, uma das mulheres que estavam na viatura foi arremessada para fora do veículo.

O sargento Eder, que estava no carona, teve parte do corpo comprimido e ficou preso nas ferragens, já que a sua lateral foi a mais atingida. O outro policial (chamado 'patrulheiro'), identificado apenas pelo prenome M. Barros, que dirigia a viatura, também apresentou vários ferimentos, inclusive na cabeça. Elton, motorista do ônibus, ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Até o final da manhã de ontem, ele ainda estava internado no hospital.

Os dois veículos ficaram destruídos. Após o choque, a viatura da polícia ainda correu cerca de 50 metros até bater em um canteiro de concreto, no meio-fio. O coletivo, por sua vez, quebrou parte do muro de uma agência de viagens, que funciona no térreo de um prédio residencial. No momento da batida, poucos passageiros estavam no coletivo e nenhum deles se feriu.

Todos os feridos foram levados para um hospital localizado no bairro do Marco. O sargento da PM não resistiu aos ferimentos e faleceu. Até o final da manhã de ontem, Camile Ferreira da Silva, 22, estava internada com ferimentos na cabeça. O PM foi liberado ainda na madrugada de ontem. A outra mulher envolvida no acidente não foi identificada, mas foi liberada e passa bem.

O coronel Paulo, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), esteve no hospital em busca de informações. De acordo com ele, o patrulheiro ferido já estava sendo atendido e não corria risco de morte. O coronel disse ainda que o sargento Eder dos Santos Cardoso estava há 25 anos na corporação.

Anônimo disse...

Eu vi o lance, foi um belo "frango"...