segunda-feira, 25 de outubro de 2010

“Bicudas” de Almir em Jatene têm surtido efeito. Parece.

Pesquisas internas do PT mostram que têm surtido algum efeito as, digamos, alocuções do doutor Almir Gabriel, o new anajulista, quando aparece no programa eleitoral da “Frente Acelera Pará” sentando a pua, largando o sarrafo no seu ex-pupilo, o tucano Simão Jatene, candidato do coligação “Juntos com o Povo” ao governo do Estado.
A aferição dos marqueteiros é a de que Almir inspira uma certa credibilidade quando diz que Jatene fez ou deixar ou fazer.
Não se sabe ainda qual é o efeito das bicudas verbais do doutor Almir em termos de reversão de votos em benefício da governadora.
Mas que a estratégia de pôr Almir na telinha e no rádio está dando certo, não há dúvida que está, segundo a avaliação dos petistas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão. Os tucanos criticam o Dr. Almir por falta de coerência, mas logo eles, que já satanizaram o Jader à exaustão e nessa eleição querem de qualquer forma o apoio do PMDB de Jader no Pará? Quem quer muito o apoio de Jader ainda não chegou aos 70 como o Pelé.

Jornalista disse...

Cada um acredita no que quer, não é, Paulo? Até em pesquisa da Destfaq...

Anônimo disse...

Avaliação equivocada,Paulo. Almir não só se deprecia cada vez mais com essas atitudes que expelem ódio, como deixa o PT sem discurso contra os tucanos.
Não há dúvidas de que o aparecimento do Almir na campanha da Ana Júlia foi um tiro no próprio pé. Dela, é claro.
Ademais, Almir ficou conhecido nesta eleição como o grande personagem PÉ FRIO. Veja só:
Primeiro iludiu o Juvenil com a tal da terceira via. Deu no que deu. Ainda no primeiro turno, o velhinho resolveu apoiar um candidato a Deputado Estadual YURI.Coitado do rapaz.Nem na suplência ficou. Já agora no segundo turno,quando o Almir resolveu aparecer ao lado de Lula e Dilma(numa quinta à noite),na manhã seguinte(sexta) o "Liberal" estampa manchete afirmando empate técnico entre Serra e Dilma. Assim, com esse "fanático" apoio do Almir à "nossa" queridissima Governadora, coitada da bichinha.
Eu, heim.

Anônimo disse...

Almir Gabriel não cansa de dar "bicudas" na sua biografia. Uma atrás da outra. E de bicuda em bicuda ele vai saindo da vida pública pela porta dos fundos. É deprimente assistir o ex governador na TV todas as noites.
VPF

Anônimo disse...

É isso ai.
Se o Almir esta ajudando a desconsruir o Jatene, a estratégia tucana e desconstruir o Almir.
Ai saem com essas pérolas, que ele estaria sendo incoerente (os tucanos são o paradgma da coerência, viu?), que seria senil (o candidato Jatene está desde 82, gov. Jader, na SEPLAN, já não é taõ jovem assim!), que seria traíra (o Almir acusa Jatene de trairagem), e por ai vai....
Compreendo a finalidade desses comentários ao ALmir, mas, vamos combinar, em matéria de desconstruir imagem, o competentíssimo Orly ganhou a primeira, contra a Ana, mas esta perdendo de braçadas agora.

Anônimo disse...

Coerência mesmo, quem sabe tudo disso são os cumpanherus.
Não é atoa que estão (e permanecerão) abraçados com o "creme de la creme".
Ou Sarney, Renan, Jader são o quê para Lula?!
Ou Dulcimomar é o quê para Ana?
Ou Wlad, até tresontonte estava abraçado a quem?
Todo mundo só não presta, para os "puros e virgens" cumpanherus, quando deles se afastam.
Coerência é isso.
Depois choram.

Anônimo disse...

Caro Paulo,

Não sei baseado em que você afirma tal coisa. O que vi ontem à noite, no programa de campanha da Ana Júlia na TV foi que já colocaram o dr. Almir de lado. Não sei se temporariamente ou definitivamente, mas a verdade é que ontem o ex-tucano já não apareceu dando seus "preciosos" depoimentos na telinha. Resta saber se as pesquisas internas do PT começaram a apontar mais quedas ainda com a presença de Almir junto a Ana Júlia no horário eleitoral gratuito. Talvez você possa apurar isso...

Anônimo disse...

Égua da disputa sem nexo, de quem é mais incoperente, de quem faz mais acordos espúrios....
Sçaoi todos espúrios!!!
Em matéria de coerência, estão todos derrotados, tucanalhas e petralhas.

Anônimo disse...

Caros analistas políticos deixem a passionalidade para o amor traído, para torcedores de Paissandu e Remo, para os que balançam as bandeiras, para os manipulados que agridem. Curtam a política com racionalidade, deixem de fazer campanha, principalmente a desqualificadora nos comentários, isso é ridiculo! O jogo dos candidatos, como jogo que é,se passa nas estratégias, nos jogos de cena, na propaganda das alianças e outras estrategemas que faz parte do planejamento da possível vitória de cada candidato, por isso, procurem os marqueteiros da campanha dos dois candidatos e aprendam o que está acontecendo. È brutal o conceito pessoal transvertido de realidade, bem que no final teremos um vencedor, porém isso não da direito a quem bostejou amor ter a confiabilidade do que aconteceu.

Anônimo disse...

Eu também acreditei que o apoio do Dr. Almir não surtiria efeitos positivos pra Ana Júlia. No entanto, já se tem notícias de pesquisa (VoxPopuli) que dá conta do estreitamento da diferença entre os candidatos. Caso seja verdade e a pesquisa esteja retratando a realidade, devemos ter cautela e atentar para o fato de que o último acontecimento relevante foi essa adesão à campanha da petista.
Tenhamos paciência antes de julgarmos que essa estrategia tenha sido um tiro no pé... Pode ter sido um bom tiro, ainda que o alvejado sobreviva.

Abraços!

PS: Eu não acredito em VoxPopuli, mas prefiro a cautela ao ato ato afobado de desdenhar do adversário.

Adelina (Bia) Braglia disse...

Caro Paulo,

não tenho pesquisas registradas ou desttaqques que me permitam avaliar com precisão o "efeito Almir" nesta campanha. Mas, uma das minhas poucas virtudes - qualidades a gente constrói e tenho algumas a mais do que as virtudes..rsrs... - é sempre ter sabido ouvir. Faço isto com enorme prazer e agora, na idade madura, com algum apuro.

Ouço pessoas que não fazem parte do meu círculo normal de trabalho ou convivência. Ouço os que vão à feira, os que compram na mesma mercearia que eu, na mesma padaria, ou os que esperam e viajam comigo no comigo o malfadado Pedreira-Lomas.

Por sorte ou fatalidade, não encontrei ainda - há de haver, certamente - quem se mostrasse convencido da fala do Dr. Almir. Que o levasse a sério.

Resumo do que ouço: "o que será que deu nele?", " esse velho (não sou eu que digo isso) nunca me enganou", " ... apoiando essa mulher... mas é muito descarado"...

Da meia dúzia de três amigos petistas, ouço o constrangimento desta nova aliança. Além do constrangimento em estado puro - a revisão de Eldorado, aliás, é ótima - convicção de que esta " aliança pessoal" não tem sentido, político e, pelo que afirmam, eleitoral. Aí, eles e eu concordamos: Dr. Almir foi só. Tão só como quando meteu-se na saga da vaidade ferida e do rancor.

Dr. Almir poderia ter prezado sua biografia, e não o fez. Transformou-se numa "piada de salão". Trsite ocaso.

Mas, o maior deboche nesta história é ouvi-lo insinuar ou dizer que foi o preconceito de idadae que o afastou do PSDB, este partido de garotinhos e garotinhas! Céus!

Na primeira reunião em que expôs sua sanha odienta, a média de idadade ddos que o ouviam era acima de 60 anos! A média de idade dos parlamentares do PSDB, do qual recebeu igual rejeição, não sugere também nenhuma turma de adolescentes.

Mas, agora, escrevendo aqui, acabo lhe dando parcial razão: ele é um velho. Dr. Almir transformou-se no último ano, num odiento idoso. Velho de coração. Abatido pelo rancor, seu olhar transpira mesmo uma alma envelhecida pela solidão e pelo deboche.

Pra você, um abração, Paulo.

Anônimo disse...

O programa desta noite da candidata Ana Júlia confirma o que vi no de ontem: ausência do dr. Almir Gabriel. Parece que os marqueteiros da Bahia finalmente caíram em si e chegaram à conclusão de que a estratégia não estava dando muito certo. Como o pessoal de campanha da candidata do PT é todo de fora, é compreensível que eles não consigam alcançar o que significou de negativo a adesão de Almir à campanha de Ana Júlia. Quem é paraense e acompanhou toda a trajetória do ex-governador, ou seja, a população do Pará, fez sua avaliação desde o início, reprovou a incoerência, a mesquinhez, o oportunismo e tudo o mais que essa união tardia revelou aos olhos de todos.

Anônimo disse...

Dona Adelina a sra é tucana, já disse isso aqui no blog, portanto é suspeita a sua analise.

Bia disse...

Boa tarde, Paulo:

o anônimo das 12:01 é ótimo.

Decreta: ficam suspensam am opiniões de tucanos, araras, colibris, sacis-pereres, matinta-pereras, cidadãos e "cidadoas""...rsrsrs...

Abração., Paulo

Anônimo disse...

Não entendo nada de marketing, mas não contrataria este marqueteiro da Ana Julia por nada. rsrsrsrs