segunda-feira, 30 de março de 2009

Salve, salve! A CTBel fez o certo. “Eu venci”, diz leitor.

Nesta Belém maravilhosa, nesta Belém abençoada, tudo é possível.
Tudo mesmo.
Sinceramente.
Nesta Belém de prefeito desobediente, mas ainda em liberdade, tudo é possível.
É possível, vejam só, até que a CTBel, aquele, vocês sabem, que é a pior empresa pública de Belém – se não for deste e de outros continentes -, é possível, portanto, até que a CTBel faça, alguma vez, alguma coisa acertadamente.
Leitor do blog, advogado e no momento fazendo mestrado em Ciência Política que o diga.
Estudioso, inveterado leitor, pai temporão de gêmeos, o advogado leitor do blog tem como paixão atual o filósofo Karl Popper.
E aí?
E aí que o leitor, quando está em casa, ali pelas bandas da Bernal do Couto com a Doca, tem que se dividir entre Karl Poppe, os gêmeos, a família inteira, os estudos e o desrespeito, o barulho e a algazarra, que não poupam os ouvidos de quem, todos dias, estiver naquela área.
Desesperado com o barulho que faz na rua e que, claro, prejudica o sono dos gêmeos, o leitor conta que já tinha já uma carta pronta para mandar para o Jornal Pessoal, do Lúcio Flávio.
Mas quando leu aqui no blog umas críticas à CTBel, decidiu encontrar o coro dos insatisfeitos e mandou dois e-mails reclamando a presença dela na rua, sobretudo à noite. E o melhor: o advogado escreveu sob manto do anonimato.
Pois bem, deu certo.
Por incrível que pareça, deu certo.
No último sábado, apareceu por lá uma força-tarefa da CTBel. Os caras levaram dois guinchos!
E em poucos segundos, a rua ficou limpinha, desobstruída e, ao que tudo indica, alguns estabelecimentos foram multados.
“Eu venci! Pelo menos por uma noite, mas venci a barbárie, o caos, a falta de educação da classe média paraense. Vivam os blogs! Nem quero dizer o que ocorreu ao blog para não encher muito a bola da CTBel. A luta continua”, diz o leitor.
Viram?
Nada está perdido.
Sempre há uma fresta de esperança.
Quando a CTBel faz o certo, é sinal de que sempre haverá esperança.
Sempre.

3 comentários:

Marcelo disse...

PB,
é Popper.

abs

Marcelo

Poster disse...

Grande amigo,
Corrigido.
Muito obrigado.
Abs.

Anônimo disse...

Então deixa eu ver se da certo comigo.
Na augusto montenegro, em frente ao Natalia Lins, no sentido entroncamento/icoaraci, há uma parada de onibus, debaixo de um sinal, justamente onde afunila a via. ou seja, de 4 pista, rapidamente diminui para 2, sendo que uma fica interrompida pois os onibus param para pegar passageiros, antes, debaixo, e após o sinal, e aí o engarrafamento e enorme vai até o vale das bençãos, quem mora ali sabe onde é.
eu espero que algum engenheiro de transito um pouco mais inteligente na Ctbel, passe por lá a partir das 18hs e pense numa solução.