sexta-feira, 20 de junho de 2008

PT estadual mantém negociações sobre aliança em Santarém

Assim como a prefeita Maria do Carmo ainda se mostra otimista em contar com o apoio do PMDB para uma aliança em Santarém, o presidente estadual do PT, João Batista da Silva, ainda não jogou a toalha. E acha que ainda há plenas condições de viabilizar até dia 30 deste mês – prazo fatal para as convenções partidárias – a aliança PT-PMDB para disputar a Prefeitura de Santarém.
João Batista, que falou pelo blog ontem à noite, quando ainda se encontrava em Brasília, ficou de retornar nesta sexta-feira a Belém e vai dar continuidade às negociações com a direção do PMDB, para encontrar uma forma de viabilizar as pretensões da prefeita Maria do Carmo em Santarém.
O dirigente petista garante que todos os seus contatos têm sido feitos diretamente com o presidente regional do PMDB, deputado Jader Barbalho. João Batista assegura, que nas negociações de natureza interpartidária, não ouviu nenhuma vez ser mencionado uma suposta condicionante: a de que o PMDB só fechará uma aliança com o PT em Santarém se, em contrapartida, o PT apoiar em Belém a candidatura do ex-deputado José Priante (PMDB) a prefeito de Belém.
“Isso [a condicionante] não existe. Nós temos conversado, temos feitos uma avaliação geral do quadro partidário e vamos tentar remover os obstáculos para garantir a aliança entre PT e PMDB em Santarém e garantir a reeleição da prefeita Maria do Carmo”, garantiu João Batista.

Em Belém, candidatura irreversível
O presidente municipal do PT em Belém, vereador Adalberto Aguiar, vai no mesmo tom. Ele garante que todas as negociações relativas a Santarém estão sendo conduzidas pelo Diretório Estadual da legenda.
Adalberto reafirmou que, em Belém, é irreversível a candidatura do ex-secretário Mário Cardoso, mas acrescentou: “Isso [a decisão da candidatura própria] nada tem a ver de pessoal contra o deputado Jader Barbalho e muito menos em relação ao ex-deputado José Priante. Em absoluto. Nada temos de pessoal contra eles. Apenas avaliamos que, em Belém, o momento é propício para lançarmos uma candidatura nossa, do PT, até porque, segundo levantamento que temos, se não tivéssemos um candidato aqui em Belém, os votos não migrariam para a candidatura do Priante, mas para o PSOL. Ao contrário, nós temos todo o interesse em contar com o apoio do PMDB num eventual segundo turno e até mesmo no primeiro, se ainda for possível.”
Segundo o presidente municipal do PT, as prioridades eleitorais do partido no Estado são três: 1º - Conquistar a Prefeitura de Belém e manter as prefeituras que já são governadas por petistas, como são os casos de Santarém, Parauapebas e Abaetetuba; 2º - Retomar as prefeituras que já foram governadas por petistas, caso de Cametá; e 3º - Ampliar a presença petista em outras prefeituras do interior do Estado.
Adalberto também se manifestou confiante de que João Batista conseguirá remover as pendências que ainda existem para viabilizar a aliança entre PT e PMDB. “Acho ainda teremos tempo de conciliar interesses para garantirmos a aliança em Santarém”, disse Adalberto.

4 comentários:

Unknown disse...

Essas informações são fresquinhas. Publicadas no Diário Oficial do Estado do Pará de Nº 31.193, de ontem, 19 de junho de 2008.

Extrato de Contrato Nº CPL 165/08 celebrado entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e a empresa Micro Service Srv. de Assist. Téc. em informatica Ltda.
Valor: R$3.596.183,04.
Finalida: manutenção (conserto) de computadores.


A empresa Micro Service Serv. de Assist. Tec. em informática Ltda é uma empresa de fundo de quintal em Parauapebas, que acaba de assinar com a Prefeitura de Parauapebas um contrato milionário de $3.596.183,04. Isso mesmo MAIS DE TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS para MANUTENÇAO DOS COMPUTADORES DA PREFEITURA. Veja bem, não é aquisição de computadores, pois se fosse isso, a um preço médio de R$1.200,00 cada computador, daria para adquirir cerca de 3.000 computadores novos. Mas não é isso, esse valor é apenas para peças de reposição e manutenção dos atuais computadores da Prefeitura. Deve ter mais computadores que todo o estado do Pará.

Isso sim é um prefeito do LIXO. Nem Dulciomar teria coragem de tamanha roubalheira.

Abraços,

Anônimo disse...

Ta certo!! O Mario Cardoso não teve competencia pra administra a Secretaria de Educação, e vai ser competente pra administrar Belém? Oras! Na minha o pinião, o PMDB não precisa do apoio de uma governadora que tem 77% de rejeição. E que chore e reclame e xingue que quiser, mas o PT só ta governando por causa do PMDB (Jader/Priante), isto é fato! E quem tem voto em Santarem é o PRIANTE, isto também é fato e PTsaudações

Poster disse...

Renatinho,
Isso é um escândalo.
Vou postar na ribalta mais tarde.
Mande outras.
Abs.

Anônimo disse...

Para o Aspone aí em cima q acha q sabe tudo.

O Prof Mário saiu da Seduc por perseguição política. Até no Liberal saiu uma reportagem sobre isto.

Agora o q dizer do grande Hamélio Sobral da SESPA, indicado pelo próprio Priante. Se o mesmo não sabe escolher nem secretário para administrar a Sespa imagine governar Belém