segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Novo formato foi a grande - e agradável - surpresa no debate da Band

Lula e Bolsonaro no debate: novo formato parece ter sido o melhor até agora.

O melhor no debate da noite deste domingo (16), na Band, foi o seu formato, até agora utilizado pela primeira vez em confrontos de candidatos na televisão brasileira.

Para ser mais exato, o formato de ontem já havia sido adotado no debate de alguns dias antes, entre os dois candidatos ao governo de São Paulo, o petista Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

Foi muito bom ver Lula e Bolsonaro livres, absoluta e literalmente livres, administrando o próprio tempo, questionando um ao outro sobre o tema que bem entendessem, tudo isso enquanto podiam locomover-se à vontade pelo cenário.

Para surpresa de muitos, do Espaço Aberto inclusive, o novo formato, muito embora permitindo a aproximação física entre os dois debatedores, em vários momentos pareceu quebrar a hostilidade que pairava no ar entre eles.

Foi assim nas ocasiões em que o petista e o candidato à reeleição pareceram bem mais informais, como se estivessem num ambiente descontraído, discutindo sobre questões graves para os destinos do País.

O modelo inovador da Band é o melhor?

Precisamos aguardar mais, para termos essa resposta.

Mas parece, certamente, ser o melhor até agora.

Nenhum comentário: