sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Acreditem em Alvim, o nazisecretário sincero. Não acreditem em Bolsonaro, que o exonerou.


Cuidado, vocês aí.
Não se comovam com isso, pensando que Bolsonaro, enfim, buscou e encontrou nos confins de suas entranhas a última réstia de bom senso que lhe faltava para demitir esse sujeito, que proclamou adesão a teses francamente nazistas.
Não.
Bolsonaro o demitiu apenas e tão somente por conveniência política. E porque Olavo Terra Plana de Carvalho – até ele – se disse estupefato com o que disse o agora ex-secretário, uma espécie da Goebbels ressurgido das cinzas deste governo que se ceva na intolerância, no radicalismo, no passionalismo e na democracia de fachada.
Ou vocês acreditam que é sincero o sentimento de repulsa manifestado por quem, como Bolsonaro, já fez apologia aberta, escancarada e despudorada da tortura?
Ademais, tem outra razão pra que vocês tenham muito cuidado para não cair em sentimentalismos - vãos, ilusórios e enganosos.
É que Alvim “Goebbels”, ao dizer o que disse, apenas e tão somente externou exatamente o que integrantes do governo Bolsonaro – incluindo o próprio Bolsonaro – pensam e desejam.
Simples assim.

Nenhum comentário: