quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sefa usa carro com licenciamento vencido e agentes truculentos para fazer fiscalização



Contando, ninguém acredita.
Mas acredite, porque é verdade.
No Pará, a Secretaria de Estado de Fazenda, no cumprimento missão de sua legal de reprimir ilegalidades, trafega literalmente nas rodas da ilegalidade.
Viraliza aí pelas redes sociais um vídeo fazendo registro de incidentes que teriam acontecido nesta terça-feira (28), na BR-222.
O motorista de um carro guincho revolta-se contra agentes da Sefa que o fizeram parar e retiveram o veículo, sob o argumento de que teria “furado o posto fiscal” (é o que se ouve no vídeo o caminhoneiro dizer).
Um dos agentes se rebarba e agride o motorista com um tapa, após chamá-lo de “babaca.” E um outro agente ameaça o motorista, dizendo que ele não poderia fazer a filmagem.
Em resumo, é isso.
Mas o inusitado da história é que um trecho das imagens revela claramente que o carro da Sefa usado na diligência, uma Nissan Frontier XE, tem placas OFV 3588 (vejam na imagem do alto).
E sabem o melhor? O carro está com licenciamento vencido (espiem nas imagens acima, extraídas do site do Detran-PA).
E está vencido não é de hoje, não. É de 2018.
Se uma blitz de trânsito parasse os dois agentes truculentos que operavam durante a fiscalização, eles agiriam com a mesma valentia e truculência que se houveram diante do motorista do carro guincho?
E outra: além de, segundo diz por nota, apurar excessos que teriam sido cometidos por seus agentes, a Sefa vai também apurar como é que libera seus carros, com licenciamento vencido, para circularem livremente por aí?]
Enfim, a suposta ilegalidade cometido pelo caminhoneiro é isto mesmo: uma suposta ilegalidade.
A ilegalidade da Sefa, ao trafegar num carro com licenciamento vencido, não é suposta. É ilegalidade mesmo. Comprovada.
Pode isso, Arnaldo?

Nenhum comentário: