quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

É um espanto que o bloqueio de celulares esteja inoperante nas casas penais do Pará

Jarbas Vasconcelos: punições civis e criminais, se os bloqueadores de celulares não funcionarem direito nas casas penais
Já que estamos falando de armas, então vamos falar de uma – perigosíssima e letal.
Falemos do celular.
Nas mãos de criminosos que estejam encarcerados, o celular não é um aparelho qualquer.
É uma arma – perigosíssima e letal.
Com um celular, chefões de facções, mesmo sob custódia do estado, transmitem ordens para os comparsas que estão em liberdade.
Por isso, entre outras tantas razões, é que as facções continuam ativas – e organizadíssimas.
É verdadeiramente espantoso, portanto, que a Operação Opus, coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária (ex-Susipe), tenha apreendido em 18 casas penais da Região Metropolitana de Belém e do interior do estado nada menos do que 88 aparelhos celulares. E devem ser encontrados muito mais, uma vez que a operação continuará durante os próximos dias, até que todas as 48 unidades prisionais sejam vistoriadas.
E mais espantoso ainda: constatou-se que os bloqueadores de sinais de celular das unidades prisionais não estavam funcionando. “Não é possível o Estado investir em bloqueadores de sinais de celular e esses aparelhos não serem eficientes. Se empresa responsável não cumprir com o que foi acordado em contrato, será punida civil e criminalmente", diz o secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos.
Ele tem razão.
É inconcebível que a empresa contratada não esteja cumprindo essa parte do contrato, daí justificarem-se as medidas civis e penais cabíveis.

4 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Quero ver agora a OAB ter peito de fiscalizar os presidios, os presidios virarão hoteis 5 estrelas pois todos diziam que faltava somente administração. Pago para ver.

Anônimo disse...

Pergunta pro Jarbas quantas tomadas e gatos de energia há nas celas.

Pedro do Fusca disse...

Paulo, quando o Espaço Aberto vai se manifestar sobre uma operação da Policia Militar para uma transportadora de valores, usando inclusive helicoptero?

Anônimo disse...

Aguardo que tenham peito para tirar as tomadas elétricas das células.