terça-feira, 20 de novembro de 2018

Bolsonaro, superchefe da Casa Civil, precisa conter o superpresidente Paulo Guedes



Espiem só essa nota publicada há pouco em O Antagonista, o site antipetista e bolsonarista que tem, entre seus integrantes, Diogo Mainardi. Prestem atenção, sobretudo, no penúltimo parágrafo.

Como publicamos mais cedo, Paulo Guedes está criando diversas ‘supersecretarias’ temáticas dentro do Ministério da Economia.
Uma delas é a de Desestatização e Privatizações, que ele acaba de confirmar ao resto da imprensa. Ocorre que a Secretaria Geral da Presidência já tem sob sua alçada o PPI (Programa de Parcerias de Investimento), que reúne justamente concessões e desestatizações.
Da mesma forma, Guedes quer bombar uma Secretaria de Comércio Exterior e Relações Internacionais. Mas o Palácio do Planalto planeja ter uma forte Assessoria Internacional, voltada a apoiar o trabalho do Itamaraty, inclusive no comércio exterior.
Dias atrás, integrantes do staff de Sergio Moro se surpreenderam com uma ‘equipe’ de Guedes para a Justiça. Assessores de Bolsonaro avaliam que essa ‘estrutura paralela’ do superministro pode gerar sobreposição de esforços e conflitos de competência.
A interlocutores, Guedes alega que sua intenção é criar ‘pontos de contato’ com as diferentes áreas do governo, para facilitar a interlocução e a execução das agendas.

Agora, espiem aqui esse trecho de postagem do Espaço Aberto, de 15 novembro passado, sob o título No governo Paulo Guedes, Bolsonaro deve ser chefe da Casa Civil. #euapoio.

Pelo andar da carruagem da transição, não seria melhor Jair Bolsonaro, ainda que investido na condição de presidente legitimamente eleito, assumir o cargo e nomear-se, digamos assim, chefe da Casa Civil, entregando o governo ao futuro superministro da Economia, Paulo Guedes?

Pois é.
Então, o surpresidente Paulo Guedes já se metendo até na área do superministro Sergio Moro.
Pelo visto, o superchefe da Casa Civil, Jair Bolsonaro, terá que intervir.

2 comentários:

Unknown disse...

Não vai pegar, PB, essa de quererem inferiorizar. Bolsonaro é acostumado a comandar batalhão. Ele pode errar, mas a voz de comando será sempre a dele.

Anônimo disse...

Pôster desesperado. Como ele trataria o derrotado com vários processos por improbidade e corrupção no tjsp?