quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Juiz do Trabalho, também jornalista, é o mais novo membro da APLJ


O juiz do Trabalho Océlio Morais, que também é jornalista, é o mais novo imortal da
Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ). Ele foi eleito ontem com 29 votos contra 8 dados ao concorrente, Ney Maranhão, também magistrado do Trabalho. Foram registradas duas abstenções.
Océlio Morais vai ocupar a cadeira nº 18, então ocupada pelo acadêmico Laércio Franco, falecido no primeiro semestre deste ano. A posse solene será marcada para breve.
Titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém, Océlio de Jesus Morais é pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Faculdade de Coimbra, doutor em direito previdenciário pela PUC/SP, mestre em direito constitucional pela UFPA, e professor do programa de mestrado em direitos fundamentais da Universidade da Amazônia.
O magistrados também é autor de oito livros individuais e coautor em quatro obras coletivas, além de dezenas de artigos jurídicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande honra para o Estado do Pará e para sua cidade, Monte Alegre.
Parabéns dr. Ocelio.
Eduardo F P

Anônimo disse...

Eis ai um caboclo do interior, origem muito pobre, que soube lutar contra as dificuldades e vem conquistando êxitos com dignidade. Conheço o Océlio da nossa época de seminário em Santarém. Sempre foi estudioso e bom amigo.
Parabéns, Océlio, Deus continue te abençoando. Ah... precisamos nos reencontrar para lembrar os bons tempos de seminário São Pio Décimo, do nosso saudoso Dom Tiago. Abraço amigo e boa sorte na academia.