sexta-feira, 23 de junho de 2017

Se ficar livre da denúncia, Temer ainda poderá governar?

Janot: com a faca e o queijo nas mãos para denunciar o presidente Michel Temer até a próxima terça-feira
Mais outro desafio pra Temer se pendurar no cargo em que se pendura cada vez mais precariamente, um dia sim, outro também.
Na próxima semana, ao que tudo indica, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já poderá oferecer ao Supremo denúncia contra Temer, se houver, é claro, elementos para tal.
Nesta quinta-feira (22), o ministro do STF Luiz Edson Fachin o inquérito sobre o presidente Michel Temer. Como o inquérito já chegou à PGR, começou a contar o prazo de cinco dias previsto em lei para o PGR decidir se apresenta denúncia contra Temer ou arquiva o caso. O prazo termina na próxima terça-feira (27).
 investigação foi autorizada para apurar se Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) cometeram os crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. A Polícia Federal já concluiu, em relatório parcial, que há evidências de que Temer cometeu "com vigor" o crime de corrupção passiva.
O inquérito é baseado na delação de executivos da JBS, segundo os quais Rocha Loures recebeu propina, os R$ 500 mil guardados naquela mala, para que o governo favorecesse o grupo junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os delatores também entregaram a gravação de uma conversa de Joesley Batista com Temer.
Temer pode escapar de mais essa parada, caso seja oferecida a denúncia?
Claro que sim.
Mas nada indica que terá condições de governar até o final.

3 comentários:

Anônimo disse...

O congre$$o vai barrar.
Podres.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado; eu até estava pensando em me mandar pra PASSÁRGADA, mas soube que o rei tem contas em paraíso fiscal mas alegou que era da mulher dele...
Já ouvi essa história em outro "reino", cumpanheru!

Anônimo disse...

Segundo a FALHA DE SÃO PAULO,PODE...
É falha mesmo....