quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PMDB do Pará vive tensão máxima com a reforma


Não está sendo fácil para peemedebistas do Pará administrarem as próprias tensões diante da reforma ministerial que está, como se diz, em fase de aviamento.
Há peemedebista sem mandato que, nesta quarta-feira, não desgrudava do telefone, nem por um minuto que fosse, à espera de novos lances que indicassem como ficará a situação de Helder Barbalho, que atualmente comanda o Ministério da Pesca.
Mas a situação dele não é mais segredo para ninguém.
Dilma resolveu acabar com a pasta da Pesca, fundindo-a com a da Agricultura. É quase certo que Kátia Abreu (na foto) comande o novo ministério.
Incógnita mesmo é o que fará Dilma com os ministros que sobrarem na reforma ministerial.
Nesse sentido, ninguém sabe para onde Helder vai. Ou nem mesmo se vai para algum cargo no segundo escalão.
Padrinhos não têm lhe faltado.
Um deles, ninguém menos de Michel Temer, o vice-presidente da República, já pediu a Dilma para aproveitar Helder Barbalho em algum cargo de relevo no segundo escalão.
Mas sabe-se lá se o vice-presidente vai ser atendido.
Até porque, como é de sabença geral, se Temer não fosse o vice de Sua Excelência, já tinha sido despedido do governo há muito tempo.
O certo é que, enquanto as coisas não andam e nem desandam, peemedebistas daqui vão ficando com calos nos ouvidos.
De tanto que telefonam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade o peixe do Helder é o pai. Foi ele quem atropelou o pmdb e negociou diretamente com Dilma a indicação. Agora a presidente vai ter que dar satisfação ao pai e não ao Temer.