sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Árbitros são imparciais. Jornalistas esportivos, não. Não mesmo.


Impressionante, hein?
Deu medo - ou quase isso - assistir aos programas esportivos na TV e ler os cadernos, também de esporte, dos jornais de ontem.
Coleguinhas jornalistas, esses heróis da imparcialidade e da isenção (hehe) desvestiram suas camisas de imparciais e isentos e vestiram a do Atlético-MG, que se considera esbulhado, roubado, garfado, assaltado, prejudicado - e outros tantos ados - pela arbitragem, no jogo contra outro Atlético, o do Paraná, na quarta-feira à noite.
Muito bacana.
O árbitro, realmente, errou na marcação do pênalti (na imagem acima) que deu a vitória ao time paranaense.
E pode ter exagerado no rigor ao expulsar Marcos Rocha.
Mas tem um detalhe: cliquem aqui.
Assistam a cerca de 5 minutos de gols perdidos pelo Galo.
O Atlético-MG perdeu 950 gols em 90 minutos de partida.
Poderia  ter goleado o Atlético-PR. Se goleasse, a revolta pelos erros da arbitragem estariam esquecidas.
E tem mai outro detalhe, não menos importante que o anterior: o time de Minas está sendo o único prejudicado neste Brasileiro?
É isso mesmo?
Ainda na quarta-feira à noite, no mesmo momento em que o Galo estava, supostamente, sendo esbulhado em Minas, o Fluminense também estava sendo sensivelmente prejudicado, ao ter um gol legítimo anulado por erro da arbitragem no jogo contra o Corinthians (vejam aqui).
E agora, o que fará o Atlético-MG?
Vai fazer o mesmo que o Flamengo, que se julga o único time roubado do planeta, esquecendo-se de quantas vezes já foi beneficiado?
Então é isso, meus caros.
As arbitragens sim, são imparciais e isentas: erram e prejudicam todo mundo.
Os coleguinhas, sim, é que não são imparciais e nem isentos. Porque escolhem o time que, acreditam eles, são os únicos prejudicados pelas arbitragens.
Putz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só o galo que está sendo prejudicado. São todos os que possam vir a ameaçar o Corinthians. Esse título é deles e ninguem tira. Vão ganhar o seu segundo brasileiro com ajuda da arbitragem. Lembrarmos de quando a CBF por conta de um esquema que um juiz delatou anulou todas as partidas que o Corinthians havia perdido pontos. Entretanto não anulou as que ele havia ganho. Assim o título passou da mão do Cruzeiro para a mão do Corinthians. E viva o futebol brasileiro.

Anônimo disse...

O teu problema é o MENGAO! Vai ter q engoli!!!!! Kkkkkjj

Anônimo disse...

Toda vez q vc escreve algo sobre futebol é citado o flamengo...qual a sua raiva?