sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nova pesquisa reforça associação entre Copa e eleições


A parada é a seguinte, meus caros.
Nunca antes, jamais, em tempo algum, teremos tantos brasileiros secando o Brasil como hoje.
E tudo, vejam só, por causa dessa pesquisa do Datafolha, que aponta uma subida de dona Dilma em quatro pontos percentuais, enquanto seus concorrentes Aécio Neves e Eduardo Campos subiram, respectivamente, um ponto e dois pontos.
Pois é.
O levantamento, ao atestar que 76% dos nacionais rejeitaram o xingamento contra a presidente no dia da abertura da Copa e, mais ainda, ao mostrar que subiu o apoio à Copa e melhorou até mesmo a autoestima em decorrência do sucesso que está sendo o Mundial, tudo isso, enfim, reforça a convicção de petistas e tucanos de que, se a seleção brasileira ganhar o hexa, a onda Dilma vai inundar o país.
E tem mais uma coisa. Tem mais um detalhe dos mais interessantes - e espantosos para petistas e tucanos: o melhor desempenho da presidente Dilma está entre os que apoiam Felipão.
O que isso tudo quer dizer?
Quer dizer que petistas e tucanos não acreditam - mas não acreditam mesmo - na inconsistência de associar-se o desempenho da seleção brasileira nas Copas às eleições presidenciais.

Um comentário:

Folha de Tucuruí disse...

Não é bem assim,acontece que fizeram uma grande campanha contra a Copa, disseram que não ia ter copa, que os estádios não ficariam prontos, enfim, disseram que a copa ia ser um fracasso, um desastre, mas nada disso aconteceu, muito pelo contrário.
Com o sucesso da copa a autoestima do brasileiro subiu e a percepção de incompetência do governo Dilma forjada pela grande mídia evaporou, e isso se refletiu nas pesquisas e nas intenções de votos. Nenhuma surpresa, nenhum milagre, apenas lógica.