quarta-feira, 16 de julho de 2014

"Candidato" rejeita a própria candidatura

Parece brincadeira, mas não é.
Anônimo, em comentário deixado na caixinha da postagem intitulada Candidatos farejam a seca de recursos, conta uma historinha curiosa.
É a historinha de candidato que nunca quis ser candidato, não autorizou sua candidatura mas, mesmo assim, foi registrado como candidato.
Trata-se de Sua Excelência o deputado Macarrão, esse aí da foto, extraída do site da Assembleia Legislativa.
Parece brincadeira, mas não é.
Leiam abaixo o comentário:

--------------------------------------

Prezado, durma-se com essa.
O deputado Paulo Jasper (Macarrão), do PMDB, teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo TRE-PA. Até aí, nada de anormal em detrimento à legislação eleitoral!
Não obstante, o que é mais estranho está a seguir, conforme colagem do site do TRE: "À fl. 8, o suposto candidato apresentou petição, em que informa não pretender concorrer às eleições, tampouco autorizou a sua candidatura. Alega ainda que não se trata de pedido de desistência, pois, por motivo de foro íntimo, jamais desejou concorrer ao pleito. Requereu, portanto a retirada do seu nome do registro requerido e que seja nulo de pleno direito o pedido."
Como pode um deputado não ser nem consultado se quer ser candidato?
Será que forças ocultas têm obrigado pessoas a se lançarem candidatos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ele não autorizou sua própria inscrição, como ela foi aparecer no TRE? Ele assinou a ata da convenção do PMDB? entregou documentos para a habilitação como candidato? Se não o fez, alguém fez em seu lugar! Pois está provado em suas palavras que o mesmo desde sempre não iria participar do processo, então num passe de mágica aparece seu registro no TRE-Pa. Estranhíssimo!!

Anônimo disse...

Macarrão sempre deixou muito claro que não concorreria a reeleição para deputado. Preferia se preparar pra retornar ao cargo de prefeito de Tailândia, ao qual faz muita falta!!!