quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que ele disse



“Não sou candidato. Não tenho como ir a um cartório e registrar que não sou candidato. Minha candidata é Dilma Rousseff.”
[...]
“O governo tem de ir para a ofensiva e debater esse assunto [CPI da Petrobras] com muita força. A gente não pode ficar permitindo que, por omissão nossa, as mentiras continuem prevalecendo. Temos de defender com unhas e dentes aquilo que achamos que é verdadeiro, os fatos concretos.”
[...]
“Como é possível que uma CPI que começou investigando R$ 3 mil numa empresa pública (Correios) presidida pelo PMDB, com um cara do PTB investigado, terminou no PT? Não houve por parte do PT a sabedoria de fazer o enfrentamento político por causa das divergências internas. O PT sabe que essa marca vai ser carregada por muito tempo nas nossas costas.”
 [...]
“Uma das razões pelas quais nascemos era pra combater esses equívocos que o PT muitas vezes comete. A elite nunca foi condescendente com a esquerda, e a esquerda sempre foi condescendente com a elite. Sempre que ela pode, ela foi pra cima. É assim no mundo inteiro. Precisamos aprender a fazer disputa política. Às vezes, somos ingênuos.”

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, em confissões a blogueiros que o entrevistaram no Instituto Lula.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é só beijinho no ombro.

Anônimo disse...

Ah, Lula, nós é que fomos muito condescendentes com você...

Anônimo disse...

Pra quê ser candidato? Vai se manter primeiro ministro pilotando a canoa Dilma.