quinta-feira, 24 de abril de 2014

Duciomar pode ficar falando sozinho

Olhem só, meus caros.
Vocês conhecem o Duciomar, esse que é apontado como a terceira via?
Sabem o Duciomar, aquele cara que fez a pior administração que Belém já conheceu em 800 anos - os 400 que estão para se consumar e os 400 do porvir?
Sabem Duciomar Costa, aquele que pretende ser candidato a governador do Pará?
Ele precisa combinar com os russos.
Os russos, no caso, são petebistas que resistem à sua candidatura.
Os resistentes a Duciomar estão convictos de que, se o ex-prefeito vier mesmo a concretizar sua candidatura, será melhor fechar o PTB durante a campanha eleitoral e deixar o personagem falando sozinho.
Sim, porque Duciomar, como ele mesmo se jactancia (huuulhaaa!), como ele mesmo se vangloria, prefere preservar o que ele mesmo chama de "ligação direta com o povo".
Não precisa da mediação partidária.
Não dá a mínima para os companheiros.
Porque, segundo diz, não e "homem de partido".
Pois é.
E como os petebistas não terão o que dizer se Duciomar for candidato ao governo, a não ser tentar defendê-lo da enxurrada de acusações sobre sua péssima administração em Belém durante oito anos, os resistentes acham que é melhor deixá-lo falando.
Falando sozinho.
Em ligação direta com o povo, ora pois.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai pro Senado.

Anônimo disse...

Não resta dúvidas que o Ex-Prefeito jamais mereceu a simpatia de setores da imprensa, que sempre o criticaram de modo a demonstrar que foi o pior Alcaide da nossa terra. Como eu sempre votei em Castanhal, estou a vontade pra pensar. Mas pelas notícias do início da semana, ele se souber, poderá explorar muito bem essa frente criada pelos MP´s - O Estadual e o Federal - sendo vitimizado pela perseguição contra ele promovida pelos Tucanos ou pelos Barbalhos. O que querem os do MP? Forçar o CNJ - Conselho Nacional de Justiça - que estabelece metas de produtividade para o judiciário, como julgar ações em determinado prazo, a criar a Meta Duciomar ou a Meta do DUDU. Eles querem que o judiciário julgue logo o DUDU de forma sumária. Ai vem o ranso autoritário dos tempos de chumbo. E logo o MP.
Ontem eu ouvi na padaria Sagres, uma preciosidade. "Quem escolhe o Prefeito de Belém é o Povo, quem escolhe o Governador é o Povo" Será que o Dudu tomou o lugar de Jatene, quando a perseguição do MP. Remember 2002? E O Barbalho Jr, sequer é molestado? com tudo que ele fez em Ananin!!!
O que parece é que o Dudu é muito simplório pra empreitada maior de governador, pois o que o Diário, vem batendo nele e o Liberal arrematando, o que dá duas linhas pra se pensar: a primeira, é de que ele pode atrapalhar o Barbalho Jr. A outra que bate muito nele, esta à serviço do Jatene para forçar qualquer tipo de aliança. Alegar que o DUDU tem muitos processos, tem ex prefeitos bem mais destacados. O próprio Lira Maia era o maior alvo de Almir Gabriel e de Jatene. O Jader Barbalho, esta por um fio no STF. O MP no caso da ALEPA< entra com ação contra 12, 18 e 40 réus na mesma petição, o que faz com que demore meses para citar todo mundo, como foi o caso do "teto Constitucional da ALEPA".
Quanto a candidatos com processos sem qualquer decisão negativa, basta pesquisar os sites dos Tribunais.Tem gente na frente dele. Quanto mais candidatos melhor quem vai escolher é o povo!!!

Davi Batalha disse...

Bom dia nobre jornalista: há algum tempo estive fora de Belém, mas tenho acompanhado - inclusive por este respeitado blogue - a evolução do cenário político local para a disputa governamental que se avizinha. Mas quero tratar os seguintes pontos: Lula precisa do PT ou o PT é que precisa de Lula? Partido, no Brasil, é um simples instrumento de disputa eleitoral e institucional ou são colegiados ideológicos e disciplinados? Ou será que o PTB vai achar ruim se a agremiação tiver um candidato competitivo para o governo? Ou pior ainda: será que o pastor Josué e outros correligionários - inclusive aqueles apontados na postagem como resistentes - irão ficar chateados em ter um governador petebista? Quem sabe Jatene ou Hélder - ou até Araceli - sejam de mais confiança do que Duciomar para o PTB. Se deixar a ironia de lado, o jornalista verá que não tem cabimento os filiados e candidatos do PTB deixarem Dudu 'falando sozinho', e que sua entrada na disputa eleitoral apenas trará benefícios à chapa e volume de votos para os candidatos. Sei que o jornalista é meio chateado com Duciomar pois julga ter sido um mau governante em Belém, mas a percepção popular é diferente, e a partidária é composta de uma lógica baseada em votos; e voto, como todo mundo sabe, Duciomar tem. Abraços

Anônimo disse...

Há um equívoco nessa interpretação. Os políticos precisam de apoio dos seus respectivos partidos sim, mas é o partido que deve trabalhar para ajudar o político eleito a trabalhar pelo povo, não o político trabalhar pelos interesses particulares de colegas de partido. Acredito que, quando Duciomar disse ter ligação direta com o povo e não precisar de mediação partidária, ele queira dizer que não tem o "rabo preso" com magnatas e lobistas.
Se o partido vira as costas para um de seus membros por este ter apoio popular, o que não será o caso, deverias suspeitar dos demais membros não acha?

Renata disse...

Meu querido.. vá sem enformar melhor. Duciomar já é candidato certo pra concorrer pelo PTB! E já conta com apoio de outros personagens e partidos. Portando não existe essa de "Duciomar pode ficar falando sozinho" ¬¬ E com certeza vais conseguir desbandar o velhote do jatene e O do sobrenome que prefiro nem falar porque dá azar! hahahaha

Anônimo disse...

Olá, boa noite! Vendo a sua análise, percebi que não houve imparcialidade na mesma, tudo bem, direito seu de fazer sua análise como bem queira, mas acredito que deva haver imparcialidade, na minha opinião, pois, querendo ou não, dá a entender que estás manipulando informações e jogando eleitores contra o Duciomar, ou seja, é uma análise tendenciosa. Volto a repetir que você bem entende da forma que faz suas análises. Reparei também que há uma série de equívocos que você cometeu: 1º: O PTB está com total apoio ao seu candidato, Duciomar, basta fazer uma pesquisa mais aprofundada que vais achar algo a respeito; 2º: Como é que o Duciomar vai falar sozinho se ele já se aliou a vários partidos? (basta pesquisar também para ficar sabendo). Enfim, deixo aqui minha crítica sobre sua análise, entenda que é uma forma de melhorar seu trabalho (crítica construtiva), espero ver seu progresso em outras análises.
Abraços.

Anônimo disse...

Tertuliano fazendo escola e seguidores......
Kenneth