quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Os bandidos são eles, não somos nós"


De um Anônimo, sobre a postagem O horror está em Salinas:

Com todo o respeito ao contraditório, quero deixar bem claro que já fui assaltado duas vezes. Só não reagi porque a oportunidade não se apresentou; mas se tivesse se apresentado, faria.
Por que digo isso? Porque acho que temos que modificar essa visão bovina que estão a nos incutir pela mídia, haja vista a justificativa do bandido que matou lá em Salinas de que a senhora foi a culpada pela morte dela porque reagiu. Ou seja, estamos cometendo uma ilegalidade quando reagimos.
Infelizmente, essa moda vai pegar.
Temos que nos armar e enfrentar esses bandidos.Temos que mudar essa concepção que nos foi "patrocinada" pelo desarmamento.
Sangue cabano em nossas veias e vamos mudar o rumo dessa história.
Vejamos os exemplos de outros países onde até velho reage. Só aqui que nos ensinam a não fazê-lo.
Sei que casos como o de Salinas ocorrerão, mas é o preço para mudarmos essa mentalidade.
Os bandidos são eles, não somos nós.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada a ver. Não é ilegalidade reagir. É perigoso, se você não tem preparo técnico. Um policial, por exemplo, está preparado para reagir. Um cidadão comum, não, a não ser que esteja armado e tenha treinamento pra o manuseio. Ou seja especialista em artes marciais. Mas em ambos os casos é exceção. A maioria não tem preparo. Não conheço o casal e nem os fatos. Mas reagir, na maioria dos casos, é perigoso, principalmente porque geralmente os bandidos estão drogados na ocasião.

Anônimo disse...

Quanta bobagem do anônimo! O caso de Salinas é, inclusive, emblemático a demonstrar que ter arma em casa não resolve o problema da violência e nem é garantia de segurança. Fosse assim policial algum morreria em atividade! Vale ressaltar que se os bandidos desse caso triste não tivessem sido apanhados pela polícia seriam mais criminosos a portar nas ruas outra arma roubada das mãos de inocentes. E ai já viu, né, mais mortes, assaltos etc.
Felizmente a esmagadora maioria da sociedade não tem arma de fogo em casa, ainda bem!

Anônimo disse...

O anônimo deu uma verdadeira, espetacular, ímpar e memorável aula de como morrer mais rápido.

Anônimo disse...

O triste nesta situação é que ainda aparece advogado para defender esses bandidos, utilizando o mesmo argumento "a vítima reagiu" durante a defesa, além da justiça paraense inocentando esses bandidos.

Anônimo disse...

Eu ja tenho em mente que depois de ter que blindar meu carro (coisa que so seria necessaria se eu fosse presidente ou ceo. Em um pais serio) a reacao esta programada! Se tentarem algo vai ser atropelado e eu vou usar a tendencia a impunidade desse pais a meu favor! O jeito e aprender a usar as brechas!

Anônimo disse...

Desse jeito, anônimo das 13:04, reagindo, vc pode até não ser CEO, mas terá mais chances de chegar mais rápido ao céu.
Não reagir é o melhor remédio. E isso dito por todos que entendem de segurança. E no mundo inteiro que se diz civilizado.

Anônimo disse...

Nossa obrigação é eleger parlamentares do kilate dos Senadores Pedro Taques(GO) e Aloysio Nunes(SP) que estão propondo a diminuição de maioridade penal, e desse bando de recurso e benefícios que garantem a impunidade de bandidos reincidentes. A Policia se mata pra prender bandido e logo depois estão soltos por força da interpretação do Juiz, então..Reforma no Codigo Penal JA! Karla Maués

Anônimo disse...

Mais uma tirada da coluna do Claudio Humberto: "Holanda: Deve ser muito bacana viver num pais desenvolvido. O governo holandês decidiu adotar a mesma politica da Dinamarca e Alemanha e impor a seus presidiários o pagamento de 16 euros, equivalente a R$-50,00 reais por dia, por ficarem atrás das grades. O projeto busca duas coisas: 1) Obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos, e 2) poupar , concretamente 65 milhões de euros ou R$-205 milhões de reais em despesas judiciais e policiais. Karla Maués

Anônimo disse...

Se fizerem uma pesquisa sobre a origem desses bandidos, a maioria são de fora do Pará e são reincidentes! Então essa legislação precisa mudar pra cortar esses beneficios e manter essa cambada presa e trabalhando pra se manter.Chega de impunidade!!! temos que aprender a votar porque a coisa esta saindo do controle! Karla Maues