sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Voto, como todo mundo sabe, Duciomar tem"


Do leitor Davi Batalha, sobre a postagem Duciomar pode ficar falando sozinho:

Há algum tempo estive fora de Belém, mas tenho acompanhado - inclusive por este respeitado blogue - a evolução do cenário político local para a disputa governamental que se avizinha. Mas quero tratar os seguintes pontos: Lula precisa do PT ou o PT é que precisa de Lula?
Partido, no Brasil, é um simples instrumento de disputa eleitoral e institucional ou são colegiados ideológicos e disciplinados?
Ou será que o PTB vai achar ruim se a agremiação tiver um candidato competitivo para o governo? Ou pior ainda: será que o pastor Josué e outros correligionários - inclusive aqueles apontados na postagem como resistentes - irão ficar chateados em ter um governador petebista? Quem sabe Jatene ou Helder - ou até Araceli - sejam de mais confiança do que Duciomar para o PTB.
Se deixar a ironia de lado, o jornalista verá que não tem cabimento os filiados e candidatos do PTB deixarem Dudu 'falando sozinho', e que sua entrada na disputa eleitoral apenas trará benefícios à chapa e volume de votos para os candidatos.
Sei que o jornalista é meio chateado com Duciomar, pois julga ter sido um mau governante em Belém, mas a percepção popular é diferente, e a partidária é composta de uma lógica baseada em votos; e voto, como todo mundo sabe, Duciomar tem.

2 comentários:

Joca disse...

Hei DUDU! o Jurunas tá te esperando para ti vim aqui fazer campanha. Vai ser um recepção e tanto.

Anônimo disse...

Mas olha só... quem anda ali pelo Guama, tem obra dele heim!!!Teve gente que fez pior do que ele e continua... Veja so o nosso centro comercial infestado de camelôs... que liberou toda essa invasão?? Voces lembram??? Quem estava a frente de todas as manifestações que detonaram Belem, voces lembram??? Pois é!!! tem que prestar atenção e passar a vassoura neles!