terça-feira, 26 de novembro de 2013

Militantes petistas unidos jamais serão vencidos.Não?


Militantes do PT, que evitam se identificar, por motivos mais do que óbvios e compreensíveis, garantem que estão surfando em ondas de ilusões os que se mostram convictos de que, eleito o deputado estadual Milton Zimmer para presidir o partido no Pará pelos próximos quatro anos, a aliança com o PMDB para o governo do Estado, em 2014, estão confirmada, homologada, chancelada e sacramentada.
Conhecedores da entranhas e das superficialidades do partido, os petistas da base estão certos de duas coisas.
A primeira: Milton Zimmer não poderá, nem que a vaca tussa, conduzir autocraticamente questões polêmicas como essa, seja porque as práticas internas do PT não o autorizam, seja porque politicamente seria um desastre para a unidade do partido.
A segunda: a militância está convicta de que precisará ser ouvida sobre a deliberação da Executiva - que já elegeu o PMDB como o parceiro preferido para uma aliança em 2014 -, porque expressou formalmente e por escrito, em documento entregue às instâncias superiores do partido, sua preferência de que a legenda saia com candidato próprio, ao governo e ao Senado, pelo menos no primeiro turno.
Militantes petistas unidos jamais serão vencidos.
Jamais?
Sabe-se lá.
Mas que a militância está unida em defesa da candidatura própria, isso está.
Ainda que, nas discussões a serem travadas, venha ser derrotada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Corre a boca pequena (pesquisa escondida) que a ex-governadora Ana Júlia Carepa estaria com um bom índice de votos. Só atrás (pouca coisa) do atual governador Simão Jatene. Isso teria acelerado o interesse do Barbalho em cacificar ao filho Hélder, o apoio do PT. Como tem uma pesquisa já encomendada (valendo). As internas do PMDB e PSDB apontam Ana Júlia a frente do Hélder, que já está em campanha extemporânea (só não vê quem não quer), desde o ano passado. É por isso que a militância petista "sonha" com uma candidatura própria. Será que Ana Júlia Carepa teria topete para se lançar candidata ??