sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tudo como dantes no quartel de Abrantes

No blog Bordalo 13 – O Pará em Pauta, sob o título acima:

(A charge é do Casso, publicada no Diário do Pará. Clique para ampliar)
Mas, embora o líder do PSDB na Alepa, José Megale, tenha anunciado a candidatura de Simão Jatene, a Executiva Nacional do partido o desautorizou em seguida. Disse que Mário Couto, Almir e Jatene é que decidirão internamente e que a instância apenas homologará.
Isso, leitor e leitora, confirma o que disse em post anterior: a guerra interna do PSDB ultrapassou todos os limites e chegou ao nível em que é travada pelos jornais, com matérias pagas, notinhas plantadas, declarações públicas intimidatórias e baseadas no fato consumado para angariar apoio das bases e da opinião pública alinhada com o tucanato e até mesmo o estímulo a manifestações de possíveis aliados, como a do deputado Jordy, que afirmou ser o caminho do PPS seguir com o ex-governador Simão.
Se a Executiva Nacional do PSDB decidiu que nada está decidido, é porque jogou a toalha dada a virulência da disputa interna. Se jogou a toalha e delegou aos três tucanos a definição, isso quer dizer um aprofundamento e prolongamento da guerra com resultados previsíveis e bom para a governadora: um ainda maior enfraquecimento do partido, ampliação do vácuo político deixado pelo PSDB, esgotamento do tempo para firmar alianças e consolidá-las e a certeza de que o candidato ungido será traído ou vitimado pelo "corpo mole" do derrotado.
Um acordo hoje é impossível. Almir não aceita o Senado, para ele uma casa de "vereadores de luxo". Jatene, com maioria interna, quer o governo, mas, embora tenha a maior parte dos apoios, sabe que um senador conta muito e que o prestígio de Gabriel não permite que seja tolerado pelas bases e lideranças partidárias um rolo compressor humilhante.

3 comentários:

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

Taí.

Sobre vitulência de guerras internas, o Deputado Bordalo está qualificado para comentar.

Sobre guerras internas e assaltos não denunciados.

Mas, gostaria que ele opinasse também sobre seu post anterior. Sobre preferências e rejeições.

Abração.

Anônimo disse...

O PPS da Bia também. Ea podia começar explicando pq o secretário de saúde do DF tem uma ONG rata de campanha moralista chamada Contas ABERTAS se ele tá até o pescoço no mensalão do Aarrudão.
Vai lá Douta Bia.

Anônimo disse...

E em contos de fadas vc acredita Bia?