No AMAZÔNIA:
Para se armar um time inteiro, a melhor maneira é cuidar de setor por setor. Pelos menos essa foi a máxima do treino do Paysandu, na manhã de ontem, na Curuzu. Várias atividades, visando o entrosamento de cada parte da equipe, marcaram a atividade. A novidade do dia foi a formação com três zagueiros na defesa, que contou com a entrada do recém-contratado Victor Hugo ao lado de Carlos Eduardo e Bernardo.
Ainda no aquecimento, os jogadores se reuniram numa grande roda e fizeram o famoso ‘’bobinho’’, enquanto os goleiros se alongavam no gol improvisado ao lado. Acabado o período de preparação para o treino, coube ao técnico da equipe, Nasareno Silva, convocar os atletas para uma reunião à beira do gramado e explicar quais seriam as diretrizes da atividade.
Em seguida, coube ao preparador físico Gesiel Pasiani coordenar o trabalho de aquecimento do grupo. A esta altura, os goleiros continuavam um treino separado com o preparador da posição, Édson Cimento.
Após a primeira parte do treinamento, os jogadores foram divididos em dois grupos. Campos reduzidos foram montados. O primeiro grupo tinha a presença dos jogadores de defesa do time titular. Os laterais Cláudio Allax e Wagner, o trio de zagueiros Carlos Eduardo, Victor Hugo e Bernardo e os volantes Tácio e Bruno Lança iniciaram um treino de posicionamento e saída de bola, com o auxílio do armador Dudu. A preparação visa um maior entrosamento da zaga com o setor de meio-campo.
O outro grupo, por seu turno, contava com o meia Jonathan e os atacantes Zé Augusto, Eanes, Fabinho e Bruno Rangel. Comandados pelo auxiliar-técnico Roberto Guastali, os cinco fizeram treinamento para apurar a pontaria nos chutes a gol. Todos os grupos condicionados aos dois toques na bola.
Coletivo - O Paysandu continua hoje a treinar a parte tática para a partida amistosa contra o Remo, no domingo, às 16 horas, no Mangueirão. Pela manhã, no palco do confronto, o time realiza o primeiro treino coletivo da semana. Na ocasião, Nasareno deve observar o time atuando no esquema 3-5-2, uma vez que utilizou o 4-4-2 nos dois coletivos da semana passada.
Com isso, Victor Hugo espera garantir uma vaga entre os titulares para o Re x Pa. O zagueiro, que estava disputando a Segunda Divisão do Rio de Janeiro pelo Bonsucesso, garante estar com forma física e ritmo de jogo de competição. 'Praticamente não parei de treinar desde que deixei o Bonsucesso e vim para o Paysandu. Por isso, se o treinador precisar de mim, estou pronto', declarou.
A provável formação para iniciar o treino de hoje (no 3-5-2) deve contar com: Naldo; Carlos Eduardo, Victor Hugo, Bernardo; Cláudio Allax, Tácio, Bruno Lança, Dudu e Wagner; Eanes e Zé Augusto. Esta, aliás, deve ser a escalação para o Re x Pa de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário