sábado, 5 de dezembro de 2009

Cassel pede pra ir embora

No AMAZÔNIA:

O elenco do Clube do Remo sofreu uma baixa ontem. O zagueiro Leandro Cassel deixou o clube uma semana depois de chegar. A explicação oficial é de que o jogador recebeu uma proposta de um clube do exterior, possivelmente da China, e que uma cláusula no contrato com o Remo o libera imediatamente em casos como esse. Ainda ontem, o zagueiro deixou a capital paraense rumo a São Paulo. 'Ele recebeu uma proposta de fora do país e a diretoria tinha acertado com ele que seria liberado em um caso como esse. Agora é buscar outro jogador para a posição', comentou um resignado técnico Sinomar Naves.
O vice-presidente de futebol Lucival Alencar sustentou a versão oficial. 'Quando nos estávamos negociando ele informou que havia uma negociação anterior com um clube do exterior. Como demorou ele acertou conosco. Ontem (quinta-feira) o empresário dele entrou em contato e a proposta foi muito boa. Nós tínhamos acertado com ele que caso fosse procurado por um clube de fora ele seria liberado.'
Mas há dentro do Baenão comentários que garantem que os motivos da saída de Cassel foram outros. Uma versão dá conta de que ele teria ficado insatisfeito com a condição de reserva no primeiro coletivo em que participou, mesmo tendo o treinador azulino dito que pretendia utilizá-lo. Outra afirma que o zagueiro não teria ficado satisfeito com a estrutura que encontrou, desde a de trabalho até o hotel em que ficou hospedado.
Curiosamente o outro zagueiro que a diretoria tenta contratar é Márcio Nunes, ex-companheiro justamente de Cassel no Brasil de Pelotas-SP. Ontem quem se ausentou no coletivo de ontem de manhã foi o meia Samir. Mas, por enquanto, não há indícios de que ele tome o mesmo caminho de Cassel. O filho do jogador está doente, por isso foi liberado do trabalho.
'Cedo ele (Samir) recebeu um telefonema da esposa dizendo que o filho estava internado. Ele pediu para ser liberado para acompanhar a situação do filho', explicou Lucival Alencar. Não está confirmado se ele viaja ou não para Afuá hoje de manhã, onde o Remo encara a seleção local amanhã. Se não for seu substituto deve ser Patrick, que jogará improvisado no ataque.

Nenhum comentário: