A postagem Ana Júlia marcha para o isolamento mereceu o seguinte comentário de um Anônimo:
Sou policial militar e estou com saudades do governo anterior.
Esse PT e essa governadora Ana Júlia estão demonstrando aqui no Pará que não servem pra administrar nem as suas casas.
Na PM, a gente só vê reclamação do Comandante e de seu Diretor de Finanças sobre a falta de dinheiro. Em todas as reclamações que lhes são dirigidas, eles sempre alegam que a culpa é da governadora e da Sefa, que não dão prioridade para a PM e que, sem dinheiro, não podem fazer muita coisa em prol da segurança pública.
E os problemas continuam se agravando cada vez mais.
Essa é a nossa realidade, infelizmente.
Tomara que cheguem logo as próximas eleições e, quem sabe, a PM, o Estado e a segurança pública voltem a melhorar.
3 comentários:
Também sou policial militar e isso realmente tem acontecido no Comando Geral da PM. Um fato que me deixou triste e decepcionado foi ver na última sessão que teve na Assembléia Legislativa, que tratava sobre o aumento dos salários dos PMs pela PEC 300, as manifestações do Comandante Geral da PM. Ele como nosso representante e nomeado pela Governadora foi vergonhoso em dizer que nâo é político e não estaria ali para fazer política; Que não é puxa-saco de ninguém; Que o problema dos aumentos salariais são dos políticos, e ainda usou expressões chulas do tipo "Comigo não tem xixi minha nega". É por isso que a corporação vai de mal a pior sendo comandada por um sujeito que não sabe se expressar e quando o faz mostra toda sua incompetência e que não está nem aí mais pra nada que possa acontecer nesse governo. Não serve nem pra defender a Governadora que o nomeou e ainda aceitou as inúmeras manifestações de PMs que ali foram feitas contrárias a esse governo. Foi humilhante sua situação diante dos discursos de inúmeros policiais que alí estiveram presentes tanto no interior da Assembléia como fora dela.
Me envergonhou ver o trio-elétrico do vereador Melo de Marituba, dando o som pra manifestação. Todos sabemos o que o Melo faz além de ser verador, né coronel?
O presidente Lula, ao dicursar no ato em que sancionou a lei que criou o plano de cargos e salários da PM do Distrito Federal, disse que agora todas as PMs iriam correr atrás dos governadores. Mas alertou: é preciso ter muito cuidado porque tem Estado que não tem condições de dar grandes aumentos, citando o Amapá e Roraima, "entre tantos outros". Mas como a governadora foi a única no País que apoiou a PEC 300 é porque o Pará pode. Ou não pode?
Postar um comentário