No AMAZÔNIA:
Somente em 2009 a Secon fez 160 visitas a diversas agências bancárias da rede pública e privada. O secretário João Amaral conta que as unidades mais problemáticas foram visitadas mais de uma vez, e pelo menos 40 advertências foram distribuídas somente este ano. Amaral destaca que a participação dos usuários é fundamental para a melhoria dos serviços. 'Não temos uma quantidade de agentes de postura suficiente para executar plenamente todas as atividades realizadas pela Secon. Por isso, pedimos a participação dos clientes destes bancos. A população precisa ser agente fiscalizador', comenta.
João sugere que, cada usuário, ao entrar na agência, peça a um funcionário do banco para anotar o seu horário de chegada e de saída. Caso o cliente aguarde mais de 25 minutos para ser atendido, a reclamação deve ser oficializada na Secon, preenchendo um formulário e entregando a senha recebida no banco, documentos que darão início ao processo de advertência. 'As pessoas podem ser orientadas pela Secon durante a espera nas longas filas, através do telefone 3073-3123, que é o nosso disque-denúncia', revela.
Um comentário:
Aproveitando o assunto agencias bancárias, por que será que em várias agências da CEF, onde sempre há diversos caixas eletrônicos, APENAS DOIS OU TRÊS FUNCIONAM?
A maioria sempre está quebrada ou fora do ar.
E quase todos em péssimo estado de manutenção e limpeza.
Sempre.
Por que hein?!
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