sexta-feira, 6 de novembro de 2009

“Essa lei de 25 minutos em fila é ridícula”

De um Anônimo, sobre a postagem Secon ameaça fechar agências bancárias:

Os bancos oferecem diversas alternativas de acesso a serviços que diminuem e até eliminam a necessidade de filas nas agências: terminais de autoatendimento (não só nas agências, mas em diversos lugares), internet, atendimento via telefone, débito em conta (para pagamentos diversos), correspondentes bancários (para quem insiste em pagar fisicamente as contas, até supermercados e farmácias, lotéricas fazem este recebimento) etc.
Mesmo assim, as pessoas insistem em formar longas filas nas agências e ainda ficam esbravejando, algumas vezes até fazendo escândalos. Desculpa, mas essa lei de 25 minutos em fila é ridícula. Só no Brasil se vê uma aberração desta. Nos países desenvolvidos, os legisladores se preocupam com causas bem mais importantes para a população.
No Brasil, preferem criar estas leis popularescas que não ajudam a ninguém, que não levam a nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

O anônimo que escreveu essa tese é ótimo. É um verdadeiro doutor em comportamento social.
Então o cidadão (ou consumidor, como preferem alguns) levanta-se cedo da manhã, já pensando em qual fila ele irá se divertir.
Se na fila do supermercado, na fila dos magazines,na fila do Detran pra tirar a CNH, Aferir taxímetros ou ou outro serviço, na fila dos bancos, na do INSS ou na fila de reclamação da Cosanpa (que por sinal nos deixou sem água mais uma vez!!!). Esse povo é realmente um encrenqueiro.
Onde nós vamos parar.

Cláudio Teixeira

Tanto disse...

Concordo com o comentário e com o post! Trabalho em Banco é sei que é absolutamente impossível cumprir a Lei. O pior é oferecer cada vez mais serviços, e as filas homéricas ainda se formarem. Hoje movimento minha conta por celular (a forma mais segura, inclusive, de movimentação) e quase nunca piso em agência.

Anônimo disse...

Bem, não vejo dessa forma pelo seguinte: Sabemos que os bancos batem recordes e mais recordes de arrecadação no Brasil. Esses recordes em nada são revestidos para a melhoria dos atendimentos nas agências bancárias. Você "PERDER" mais de uma hora por dia toda vez que você precisa fazer uma operação bancária chega a ser humilhante. Caso esse tempo PERDIDO nas filas de banco fossem somados, num período de dez anos, por exemplo, perceberemos o quanto sua valiosa vida foi consumida numa ação tão simples e "fácil" de ser resolvida.
Você entrar na fila de um banco que acaba de bater um novo recorde de faturamento e se gaba pelos quatro cantos disso em suas publicidades e, ao mesmo tempo, lhe proporciona, em suas agências, péssimos serviços (número reduzido de caixas eletrônicos, de atendentes, de operadores de caixa etc), é, no mínimo, muita humilhação.
Assim, se nada for feito para alertar esses mega milionários de que existe um ser humano que merece um mínimo de respeito nas filas de suas agências, realmente eles não vão lembrar por livre e espontânea vontade.